Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Sab | 12.10.19

Viena

A Viagem de Sonho

Nala

Desde sempre quis conhecer a cidade de Viena, na Áustria.

Em primeiro sou uma apaixonada pela arquitetura e a história do final do Séc XIX e início do Séc XX e, em segundo, cresci a ver a belíssima Romy Schnneider a interpretar Sissi, a carismática imperatriz austríaca. 

A oportunidade de conhecer esta cidade surgiu pela altura do meu 29º aniversário. Tirámos uns dias de férias e Viena foi a opção natural. 

Passámos quatro dias maravilhosos nesta cidade onde, assumo, andámos quilómetros a pé, por opção claro está.

Ficámos encantados com os edifícios emblemáticos e principescos, pelas ruas limpas e organizadas e pela segurança e calma que se sente, mesmo nos transportes públicos. 

Apesar de termos feito esta viagem em Março tivemos muita sorte com o tempo e podemos aproveitar a cidade até ao último minuto. 

As visitas que mais nos marcaram foram as do Castelo de Hofburg, do Palácio de Schonbrun (onde passei o dia do meu aniversário), da Opera de Viena e do Museu de História Natural.

Passear sem destino pela zona histórica da cidade é também um privilégio que aconselho a todos aqueles que gostam de viajar sem roteiros muito estabelecidos de avanço... 

A nível de comida tudo o que são salsichas vale a pena e podemos também aproveitar para comer um schnitzel (que é basicamente uma espécie de panado) acompanhado de cerveja alemã, claro está.

Saborear um bom café num dos mais típicos cafés de Viena é também uma excelente opção, e se for acompanhado de um verdadeiroApfelstrudel (sobremesa que eu achei sempre que não gostava até a ter provado por lá). 

Se têm vontade de conhecer uma nova cidade e Viena está nos vossos planos não pensem duas vezes. Vale mesmo muito a pena!

DSC_0431.JPG

Palácio de Hofsbourg

IMG_20170310_173559.jpg

Catedral de Santo Estevão

IMG_20170312_095230.jpg

IMG_20170312_112903.jpg

IMG_20170312_175934.jpg

IMG_20170312_180918.jpg

Palácio de Schonbrun

Espero que tenham apreciado este post que é pouco habitual por estes lados. As fotos não têm a melhor qualidade do Mundo pois nunca pensei usá-las para editar um post .

Não deixem de comentar caso conheçam ou sonhem conhecer esta cidade. Eu por mim voltarei a este pais de muito boa vontade! 

Todos os dias uma nova frase ou citação no nosso Facebook: Adiciona!

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Nala

    12.10.19

    Ainda bem que te trouxe boas memórias. Saímos de Viena a jurar que lá voltaríamos. É uma cidade extraordinária!
    Um grande beijinho MJP!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.