Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qua | 16.12.20

Uma Palavra de Gratidão

Post n.º 16 do Calendário de Advento da Nala

Nala

O advento é também pautado por valores como paz, partilha e gratidão e hoje quero falar-vos de gratidão.

Como seres humanos temos tendência a ser insatisfeitos e estamos mais preocupados em cumprir objetivos em série em vez de apreciar aos pouquinhos o que vamos conquistando. E depois, como mal nos damos conta do que já temos, convencemos-nos de que não temos nada porque simplesmente nem nos apercebemos do que já temos.

Só para vos dar um exemplo do nosso nada: se pararmos para pensar todos nós temos um computador ou um telemóvel por onde lemos este blog, eletricidade para o pôr a funcionar. Temos também uma ligação à internet e uma visão capaz de nos permitir ler um blog. 

Se lemos um blog, quer dizer que tivemos a oportunidade de aprender a ler e escrever. Que certamente temos um teto em cima da cabeça e alguma coisa para aconchegar o estômago e, com um bocadinho de sorte, uma manta quentinha para nos enrolarmos enquanto vagueamos por esta blogosfera fora... 

Afinal temos ou não temos tanto que agradecer? 

Deixo-vos como tema de reflexão para hoje essa mesma Gratidão e convido-vos a dedicarem algum tempo a fazerem a vossa própria Lista de Gratidão. Acreditem que pode ser difícil ao inicio mas, quanto mais nos treinarmos a reconhecer o que temos mais fácil este exercício se tornará. 

Pela minha parte quero deixar-vos também uma palavra de gratidão. Gratidão por estarem desse lado, por me acompanharem nesta "parte de mim" que é o Crónicas. 

Gratidão pelas partilhas, pelas opiniões, pelos comentários e pelos desafios. 

Gratidão por sentir que também aqui tenho "um lugar" a que posso chamar casa. E são os vossos comentários que o tornam ainda mais especial. 

Este post é sobre Gratidão e eu estou-vos infinitamente grata por tudo!

mary-oloumi-Rd4v0i0mJqM-unsplash.jpg

Photo by Mary Oloumi on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

 

19 comentários

Comentar post