Um "escape" chamado percurso pedestre
Desde há uns tempos para cá procurar percursos pedestres tornou-se mais do que um hobbie é, neste momento, um verdadeiro escape que nos permite esquecer os problemas nem que seja pelo espaço de 2 ou 3 horas (e alguns quilómetros).
Já falei em hobbies aqui no blog e acho que, em alguns casos, eles são essenciais já que nos ajudam a "equilibrar" a nossa vida. Especialmente quando temos outras áreas onde não nos sentimos realizados...
Hobbies permitem-nos desafiar as nossas capacidades, criar metas e desenvolver estratégias para as atingir, entrar no "flow" e experiênciar o sucesso. Porque é bem sabido que quanto mais prazer conseguirmos retirar de uma atividade maior tendência para o sucesso teremos.
Fazer um trilho é mais ou menos isso: criamos uma meta e desafiamo-nos a cumpri-la, deparamo-nos com as dificuldades, aproveitamos a paisagem e, por mais dificil que tenha sido, no final temos uma sensação de orgulho e dever cumprido avassaladora acompanhada de uma sensação de cabeça vazia e fresca. E há lá melhor sensação do que esta...
E por aí, qual o vosso "escape"?
Beijinhos e até ao próximo post!
Foto da minha autoria
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.