Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Sex | 12.06.20

Tons de Cinzento

Nala

Queixamo-nos da sociedade porque ela nos mete em "categorias" mas depois somos nós os primeiros a entrar nesta classificação. 

Cada vez aceitamos menos o "cinzento". Se a opinião do João é diferente da da Maria está um necessáriamente certo e o outro necessariamente errado.

Se algo não nos agrada tentamos apagá-lo: seja isso num filme, numa obra de arte ou das fotografias tiradas com aquela pessoa que nos fez tão felizes numa altura mas que, simplesmente, seguiu a sua vida. Como se "apagar" as aprendizagens do passado nos trouxesse alguma coisa de novo. 

E fazemo-lo com a certeza de que a razão está do nosso lado. Como poderia ser de outra maneira? 

Especialmente porque nos adaptamos tão depressa às coisas: ainda ontem eramos #stayathome e agora já somos #outracoisaqualquer...

Precisamos de aceitar que a sociedade somos nós: eu e tu!

Somos nós que a compomos e cabe-nos a nós agir como queremos que ela seja e não esperar que ela mude só para nos agradar. Se não gosto ou não quero algo para mim devo assumi-lo e não esconder ou fazer as coisas "à calada" ou atrás de um computador. 

Viver em sociedade é ser responsável pelo que somos e pelo que sentimos e posso assegurar-te que por muito difícil que seja é mais fácil do colocar a "culpa" de tudo nos outros... 

Se não concordamos com algo devemos exprimir essa discordância mas com respeito e à escuta. 

E se começassemos já por aceitar que todos somos boas e más pessoas, dependendo das circunstâncias em que nos encontramos e perante quem estamos.

Que todos temos qualidades e defeitos e, devido a isso, só podemos ser mais "ricos" (e desculpem lá a se a expressão ofende algum "anticapitalista" que possuí um IPhone 9) . 

Por mais tons de cinzento e por menos preto e branco. É que na busca de uma justiça que nos parece ser o caminho certo estamos a tornar-nos tão, ou mais, intolerantes do que aqueles que criticamos...

viggo-jorgen-p5N3PVOOF_0-unsplash.jpg

Photo by Viggo Jorgen on Unsplash

13 comentários

Comentar post