Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qui | 14.11.19

Tomar decisões, aceitar consequências

Nala

O mês de Novembro já vai a meio e o ano está a passar a correr. 2019 foi um ano intenso, difícil mas que me ensinou muita coisa. 

Uma delas é a importancia de tomar decisões. Esta capacidade que temos e que é, ao mesmo tempo uma benção e um desafio, é algo que nem sempre sabemos aproveitar. Ora porque temos medo, ora porque não conseguimos abrir mão de uma coisa em prol de outra.

Durante este ano senti-me muitas vezes a "empurrar com a barriga" os meus problemas e a procrastinar na tomada de decisões. O resultado asseguro-vos que não foi nada bom. 

Sentia-me bloqueada, sem perspectivas e sem capacidade de gerir a minha própria vida. 

Percebi com isso que tomar decisões é libertador, que apesar do medo e das dificuldades que daí podessem vir, não tomar decisão nenhuma é bem pior. 

Aprendi, ao longo deste ano, que todas as decisões têm consequências boas e más e que, no momento certo, saberemos lidar com elas. E só seremos mais fortes e bem sucedidos depois disso. 

Porque mesmo que corra mal ao menos já saiste da posição onde não querias estar... O que é um passo importante para o sucesso! 

E tu, o que esperas para tomar finalmente aquela decisão, grande ou pequena, que te está às voltas na cabeça já há uns tempos?! 

Eu estou aqui, como a prova viva, de que uma decisão bem ou mal tomada é melhor do que nada. E sabes uma coisa?! Estou feliz com isso... 

raquel-martinez-SQM0sS0htzw-unsplash.jpg

Photo by Raquel Martínez on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.