Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qua | 27.05.20

Tolerância Zero!

Nala

A má educação sempre foi coisinha capaz de me pôr os "cabelos em pé".

Faltas de respeito, intromissões na vida alheia e comentários maldosos, mesmo que feitos com ar angelical, são daquelas coisas que me tiram do sério e que me perturbam bastante. 

Tive períodos em que, apesar de ferver por dentro, aceitava esse tipo de comportamentos. Medo de represálias, de não ser apreciada ou de ser eu própria mal educada ditavam esta minha forma de estar. Se ganhei alguma coisa com isso? Nada!

Desde há uns tempos para cá que a minha tolerância está mais baixa, chegando ao ponto do zero. Muito por causa da relação que tenho comigo mesma e do que tenho crescido e trabalhado ao longo deste último ano. 

Hoje em dia não trago "desaforos para casa". Aprendi a escolher as minhas batalhas e a dar atenção a apenas algumas coisas. 

E se nem sempre tenho "resposta na ponta da língua" redescobri o talento do não ligar nenhuma, que me era tão próprio enquanto adolescente. E sabem que mais? Funciona! É ver a pessoa que te faz um comentário idiota ou que vêm tentar tirar "nabos da púcara" a espumar de frustração de não ter o retorno pretendido. 

Até podem comentar nas minhas costas que sou "má" mas ao menos tratam-me com o devido respeito. E o objetivo é mesmo esse!

Fiz as pazes comigo mesma e compreendi finalmente que quem maltrata não é amigo! Demorei 32 anos a lá chegar mas lá cheguei! 

E vocês, como reagem perante má educação alheia?

tiago-felipe-ferreira-saJkxOZXPsk-unsplash.jpgPhoto by Tiago Felipe Ferreira on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.