Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qua | 17.06.20

"This is Us" em 3 lições de vida

Nala

Comecei a ver "This is Us" há cerca de um ano e meio mas abandonei a série. Na altura achei-a demasiado pesada e a história demasiado intensa e não tinha disponibilidade emocional para ela... 

Passado este tempo todo, e especialmente porque a minha baixa se tornou o momento propicio a tal, voltei a tentar porque vale mesmo a pena.

E desta vez viciei-me mesmo e assisti de forma compulsiva às 3 primeiras temporadas... 

Se não conhecem a série "This is Us" é uma série bonita mas muito simples com pessoas iguais a nós. Ao longo da história as suas personagens sofrem com separações, mortes de entes queridos, abortos, obesidade, ansiedade... E isso faz dela uma série com várias mensagens bastante poderosas! 

Deixo-vos aqui três (sem spoilers) e convido-vos a dedicarem-se a esta série que, sinceramente, vale muito a pena! 

Lição n.º 1: Nenhum casamento é fácil e mesmo os casais mais unidos passam por grandes altos e baixos.

Nesta série o "casamento" é representado por Rebecca e Jack e também por Randall e Beth que nos mostram como o seu companheirismo, disponibilidade, compreensão e apoio mútuo são essenciais para continuarem a crescer com os seus casamentos, mesmo passados muitos anos, e que também têm de sobrar espaço para os projetos pessoais de cada um. 

Ao longo da série eles vão sendo obrigados a desfazer "nós" e a apoiar-se mutuamente e passam por muita coisa juntos. E, com esforço e bastante vontade de fazer as coisas darem certo, as coisas vão sempre melhorando. 

 

Lição n.º 2: Irmãos são sempre irmãos, independentemente da discórdia.

Randall, Kevin e Kate são os três irmãos da história e podemos acompanhá-los ao longo da sua vida adulta, da sua adolescência e da sua infância.

Muito diferentes e com propósitos de vida opostos eles estão lá uns para os outros quando é preciso e, entre uma discussão e uma briga, eles cuidam uns dos outros com amor e a memória de uma infância feliz e unida. 

 

Lição n.º 3: O diálogo é fundamental em qualquer família.

Ao longo da história a família Pearson vai vivendo momentos intensos e fazendo face a grandes problemas que vão desde o consumo de álcool, à ansiedade, obesidade... Apesar de serem uma família unida são muitas as vezes em que escondem os seus problemas pessoais uns dos outros e isso chega muitas vezes ao nível de "catastrofe". 

Uma conversa honesta e um abraço dado na altura certa são a grande receita desta história para que todos ajudem cada membro da família a carregar o seu próprio fardo e a sair ainda mais resistente da sua dificuldade. 

 

E por aí existem outros fãs de "This is Us"? Qual a vossa série "fetiche" do momento?

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

12 comentários

Comentar post