Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Sonho com Férias

5 Destinos para onde me escapava assim que pudesse!

Está por estes lados um frio desgraçado com neve à mistura, o Sol não brilha há semanas e o sacana do covid que teima em não nos deixar sossegados. 

E no meio disto tudo ando a sonhar com férias (e a desesperar também, diga-se de passagem). 

Infelizmente nunca acreditei que a mudança de ano resolve-se o problema e acabo por admirar (com muita má fé à mistura, admito) aquelas pessoas que ainda continuam na sua do "é só um ano" e "é só desta vez". A juntar a isto os dois últimos anos em que as nossas viagens foram quase exclusivamente a Portugal a casa dos nossos pais e o nosso tempo e dinheiro investidos no casamento (que ao menos podemos festejar e só por isso já somos uns sortudos mas Lua de Mel nem vê-la).

Talvez por passar os dias enfiada dentro de um hospital estou bastante péssimista com este "é só desta vez"... Vejo a vida a acabar todos os dias e isso deixa-me sempre com a sensação de perder tempo. 

Sendo assim, e como o que "não têm solução, solucionado está" e acredito que o "sonho comanda a vida" fiz uma pequena lista onde quero muito ir assim que possível! Porque gosto de estar em casa mas morro de vontade de voltar a sentir o Sol na cara, beber um copo numa esplanada ou simplesmente passear. 

 

- Costa Amalfitana: Itália é daqueles destinos que está no topo da minha lista mas que, por muitas razões, ainda não pus os pés. 

Se as grandes cidades de Roma, Veneza, Milão ou Florença me encheriam as medidas pela sua grandiosidade arquitetural e cultural é a Costa Amalfitana a que mais me faz sonhar nestes dias cinzentos e tristonhos. 

 

Ilha de Malta: Esta ilha, localizada no arquipélago de Malta, é uma das que está na lista desde há alguns anos atrás. Um destino que já tivemos em cima da mesa algumas vezes mas que acabámos por deixar de lado em favor de outro tipo de destinos como Praga, por exemplo. 

Ela continua, no entanto, no alto das nossas preferências e sempre que imaginamos uma viagem o nome "La Valletta" vêm imediatamente à baila!

 

- Santorini, Grécia: Grécia seria, a par da Áustria e da Itália, um dos paises europeus que tenho mais vontade de conhecer. 

Se por ser uma apaixonada de história (estive quase, quase para seguir uma formação nesta área mas desisti quase no último minuto), a Grécia Antiga faz parte do meu universo imaginário e por isso Atenas será, definitivamente, uma cidade onde irei um dia. 

No entanto, e como hoje o que apetece mesmo é Sol, convido-vos a sonhar com as ilhas gregas nomeadamente de Santorini, cujas imagens me deixam sempre deslumbrada. 

- Sardenha, Itália: Se há pais que me faz sonhar já se percebeu que a Itália é um deles. E é a Sardenha a feliz contemplada neste meu desejo inesperado (ou nem tanto de viajar). 

Se a Sardenha não é um destino ao qual eu pensaria espontâneamente a interceção do meu querido esposo que tanto fala dele acabou por dar os seus frutos... 

Mais uma viagem de sonho para quando dias mais solarengos chegarem! 

- Tirol: Porque não só de mar vive o homem, a região do Tirol Austriaco também me faz sonhar até mais não. 

A beleza natural da montanha, o verde a perder de vista e os usos e costumes desta região enchem-me os olhos de lágrimas quando me projeto nesta viagem. 

Um sonho de adolescência que adorava realizar! 

E por aí, qual seria a viagem que fariam assim que a oportunidade se apresentasse? Deixem nos comentários para que possamos assim trocar ideias... E não me digam que não podemos sonhar por causa do Covid já que essa liberdade foi das poucas que este maldito vírus não nos mudou e precisamos desesperadamente de mudar de mood

Beijinhos e bons sonhos!

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub