Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Ter | 01.06.21

Ser Crianças

Nala

As crianças são o melhor do Mundo, dizem por aí. 

Formemos crianças que sejas realmente tolerantes, fomentemos a amizade, a partilha e a solidariedade entre elas. 

Eduquemos crianças para serem livres e destemidas, para não terem medo de explorar o Mundo e de construir um lugar melhor. Deixemos de proteger demasiado as crianças já que isso só as tornará fracas e medrosas, de lhes ocupar o horário com atividades extracurriculares e deixemo-las brincar, fazer disparates e ser felizes. 

Que tenhamos tempo para dedicar às nossas crianças, de construir castelos na areia, de rir até nos doer a barriga e de saber que, mesmo que hoje não seja bom, amanhã faremos com certeza melhor. 

Deixemos de querer que os nossos filhos, sobrinhos, primos e netos sejam aquilo que nós não podemos ser mas sejamos nós mais otimistas, abertos e corajosos como eles tão bem sabem ser. 

E nunca nos esqueçamos que não são nem os presentes mais caros nem o maior número de embrulhos que criam as melhores memórias. São os momentos passados com os nossos, aqueles que mais nos marcam a alma e é assim que deve ser também para uma criança! 

Feliz Dia da Criança às vossas crianças e à criança interior de cada um de nós. Pois só assim o Mundo poderá ser um lugar melhor!

senjuti-kundu-JfolIjRnveY-unsplash.jpg

Photo by Senjuti Kundu on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

10 comentários

Comentar post