Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Ser bem sucedido

5 Conferências essenciais para sermos o sucesso!

Por sucesso entende-se a conquista de um objetivo, seja ele de que ordem for. Apesar de associarmos sucesso a fama e dinheiro essa noção está errada. O sucesso é o êxito de qualquer sonho, até o mais simples e despretencioso. 

E se assim o que é que nos impede a nós de sermos bem sucedidos e de alcançarmos os nossos objetivos? 

Como sou uma grande apaixonada pelas conferências TED, que considero autênticas "minas de ouro" no que a desenvolvimento pessoal diz respeito e lancei-me o desafio de vos deixar as minhas cinco das minhas palestras preferidas.  

Estas conferências falam cada uma de um assunto diferente e os temas passam por mudança de mindset, sair da zona de conforto, aprendizagem e aquisição de novas capacidadesestabelecer os objetivos e o perfeccionismo.

Escolhi-as porque são temas que considero que me impedem de avançar na perseguição do quero. 

- A primeira conferência que vos apresento é da autoria de Colin O'Brady, um ex-atleta profissional e alpinista. O mais impressionante na sua história é que, aos 21 anos, Colin sofreu queimaduras graves nos membros inferiores e esteve perto de deixar de andar...

Nesta conferência Colin fala-nos da importância de mudarmos o nosso mindset e de como isso nos ajudará a atingir novos objetivos. 

 

 

- A segunda conferência é de Mel Robbins, uma apresentadora e autora americana que nos fala da importância de sair da zona de conforto e que, para isso, nos apresenta a "sua" Regra dos Cinco Segundos. Uma palestra imperdivel pelo tema e pela energia da palestrante! 

 

 

- A terceira conferência é de Josh Kaufman, um coach de negócios que nos conta a história de como o nascimento da filha impactou o seu prazer em aprender coisas novas e o forçou a optimizar o processo de aprendizagem.

Uma grande lição para todos nós que teimamos em não aprender algo novo por falta de tempo!

 

 

- A quarta conferência é de Stephen Duneier, um profissional de investimentos financeiros que é também um autor e artista com o nome escrito no Livro de Records do Guinness.

Stephen sofria, enquanto aluno, com a sua dificuldade em manter a atenção por mais de cinco ou dez minutos e de isso acabou por um ajudar a ser um homem muito bem sucedido. 

Nesta palestra ele fala-nos do seu método pessoal e, pessoalmente, adorei-a pela simplicidade, dinamismo e humanidade do orador.

 

- A quinta conferência é de Iskra Lawrence uma modelo inglesa que nos fala da necessidade de deixarmos de lado o perfecionismo e de como a imagem que temos de nós próprios influência, de forma negativa, a nossa coragem para lutar por novos objetivos.

Uma conferência um bocadinho mais girly que as restantes mas igualmente importante seja para o público feminino como masculino pela mensagem que transmite. 

 

 

E desse lado quais destes pontos vos dificultam mais a conquista do sucesso? Deixem as vossas opiniões e sugestões nos comentários. 

Encontrem também as "Crónicas" da Nala nas redes sociais: instagram, pinterest e facebook

Um grande beijinho e cuidem-se!

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub