Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Sex | 17.04.20

Ser bem sucedido

5 Conferências essenciais para sermos o sucesso!

Nala

Por sucesso entende-se a conquista de um objetivo, seja ele de que ordem for. Apesar de associarmos sucesso a fama e dinheiro essa noção está errada. O sucesso é o êxito de qualquer sonho, até o mais simples e despretencioso. 

E se assim o que é que nos impede a nós de sermos bem sucedidos e de alcançarmos os nossos objetivos? 

Como sou uma grande apaixonada pelas conferências TED, que considero autênticas "minas de ouro" no que a desenvolvimento pessoal diz respeito e lancei-me o desafio de vos deixar as minhas cinco das minhas palestras preferidas.  

Estas conferências falam cada uma de um assunto diferente e os temas passam por mudança de mindset, sair da zona de conforto, aprendizagem e aquisição de novas capacidadesestabelecer os objetivos e o perfeccionismo.

Escolhi-as porque são temas que considero que me impedem de avançar na perseguição do quero. 

- A primeira conferência que vos apresento é da autoria de Colin O'Brady, um ex-atleta profissional e alpinista. O mais impressionante na sua história é que, aos 21 anos, Colin sofreu queimaduras graves nos membros inferiores e esteve perto de deixar de andar...

Nesta conferência Colin fala-nos da importância de mudarmos o nosso mindset e de como isso nos ajudará a atingir novos objetivos. 

 

 

- A segunda conferência é de Mel Robbins, uma apresentadora e autora americana que nos fala da importância de sair da zona de conforto e que, para isso, nos apresenta a "sua" Regra dos Cinco Segundos. Uma palestra imperdivel pelo tema e pela energia da palestrante! 

 

 

- A terceira conferência é de Josh Kaufman, um coach de negócios que nos conta a história de como o nascimento da filha impactou o seu prazer em aprender coisas novas e o forçou a optimizar o processo de aprendizagem.

Uma grande lição para todos nós que teimamos em não aprender algo novo por falta de tempo!

 

 

- A quarta conferência é de Stephen Duneier, um profissional de investimentos financeiros que é também um autor e artista com o nome escrito no Livro de Records do Guinness.

Stephen sofria, enquanto aluno, com a sua dificuldade em manter a atenção por mais de cinco ou dez minutos e de isso acabou por um ajudar a ser um homem muito bem sucedido. 

Nesta palestra ele fala-nos do seu método pessoal e, pessoalmente, adorei-a pela simplicidade, dinamismo e humanidade do orador.

 

- A quinta conferência é de Iskra Lawrence uma modelo inglesa que nos fala da necessidade de deixarmos de lado o perfecionismo e de como a imagem que temos de nós próprios influência, de forma negativa, a nossa coragem para lutar por novos objetivos.

Uma conferência um bocadinho mais girly que as restantes mas igualmente importante seja para o público feminino como masculino pela mensagem que transmite. 

 

 

E desse lado quais destes pontos vos dificultam mais a conquista do sucesso? Deixem as vossas opiniões e sugestões nos comentários. 

Encontrem também as "Crónicas" da Nala nas redes sociais: instagram, pinterest e facebook

Um grande beijinho e cuidem-se!

 

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post