Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Resoluções para o Novo Ano!

Coerência, clareza e compromisso para realizarmos todos os nossos objetivos para o novo Ano!

E já chegamos ao último dia do ano. Aquele dia em que comemos as tradicionais doze passas e formulamos os mesmos desejos e resoluções de todos os anos anteriores e que, passada a determinação inicial, acabamos por esquecer. 

O que vos proponho hoje é que este ano façamos algo bem diferente. Que esta noite sirva para tomar verdadeira resoluções e a concretizar durante o ano que amanhã começa. 

- Lembra-te que menos é mais: Não vale a pena tomares 20 decisões para o próximo ano. O nosso tempo e energia são limitados e é impossível cumprirmos tudo aquilo a que nos propomos. O que sugiro fazer é diminuir o número de objetivos/resoluções para o próximo ano a 3 ou 4 e que nos esforcemos por cumprí-los.  

- Saber o porquê de cada coisa: Mais do que dizer "quero emagrecer" é importante responder à pergunta "quero emagrecer porquê?". Seja qual for a tua resposta o importante é definires o que te motiva e lembrares-te disso de cada vez que te sentires a perder o foco. 

- Compromete-te contigo mesmo: Temos o péssimo hábito de abandonar os compromissos que estabelecemos connosco próprios, ao contrário daquilo que fazemos quando se trata de um compromisso assumido com outra pessoa. Por isso o melhor a fazer é estabelecer uma espécie de contrato contigo mesmo e que te "obrigue" a seres fiel a ti próprio. E essa será uma grande lição que levarás contigo para a vida.

- Escreve: Se já conheces este blogue há algum tempo já te apercebeste que sou uma defensora da escrita como ferramenta de desenvolvimento pessoal. Tenho em mim a convicção de que quando escrevemos algo, seja à mão ou em formato digital, e deixamos o que escrevemos "debaixo dos nossos olhos" temos tendência a cumprir mais facilmente aquilo a que nos propomos e a nos sentirmos mais envolvidos com isso. 

- Utiliza o principio do SMART para criar os teus objetivos: Nunca te esqueças de que um objetivo bem formulado é meio caminho andado para a sua concretização. 

Espero que estas pequenas ideias sejam úteis e que permitam uma verdadeira reflexão para aquilo que pretendemos fazer no próximo ano.

Claro que, apesar de começarmos com estes objetivos, temos o direito de mudar de ideias, abandonar alguns e acrescentar outros ao longo do ano que se aproxima.

O importante, e o que é realmente a mensagem que pretendo passar com este texto, é que a coerência, a clareza e o compromisso são fundamentais para levarmos os nossos sonhos e resoluções a cabo e nos sentirmos mais realizados a cada dia que passa. 

Até 2020!

oskars-sylwan-tAvda_CfwD0-unsplash.jpg

Photo by Oskars Sylwan on Unsplash

Para "não perder pitada" não te esqueças de seguir o blogue pelo Facebook e Instagram!

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub