Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Qui | 31.12.20

Resoluções para 2021

Nala

E com a chegada do último dia do ano chegam as tão esperadas resoluções para aquele que está a chegar.

Desde há muito tempo que desisti de criar grandes listas de objetivos já que tenho mais tendência a abandonar e a sentir-me frustrada. Pelo contrario pequenas listas são menos "desanimadoras" à primeira vista. 

Ainda para mais 2021 anuncia-se um ano ainda incerto e com algumas mudanças necessárias pelo que não vale a pena ter "mais olhos do que barriga". 

Por isso, e para o próximo ano, deixo aqui uma micro lista de 4 (grandes) objetivos. Não são de todo objetivos fáceis mas se temos 12 meses para os realizar porque não começar já?

- Fazer mais desporto: se sou relativamente regular com a alimentação, os cuidados de pele e a hidratação não é o caso no que a atividade física diz respeito.

Se tento fazer pelo menos um trajeto casa-trabalho a pé e algumas caminhadas de fim de semana, a prática de exercicio regular como fortalecimento muscular e alongamentos deixa muito a desejar o que está associado a dores de costas e desequilíbrios musculares variados.

Para o próximo ano queria manter uma prática mais frequente de 3 vezes por semana já que este ano estas práticas foram bastante intermitentes.

 

- Menos ecrãs: Apesar de tudo uso e abuso dos ecrãs em geral e das redes sociais em particular.

Para o próximo ano a ideia seria diminuir o tempo passado nestas plataformas e que poderia ser aplicado em coisas tão interessantes como estar com amigos e família (se possível), dedicar-me a projetos de "Do It Yourself" e investir esse tempo em dois dos meus hobbies preferidos: a leitura e a escrita.

 

- Manter as caminhadas: outro hobbie que adoro são as caminhadas e os percursos ao ar livre, e muitas vezes sem muita gente. 2020 deu-me a oportunidade de o fazer mais regularmente e espero que 2021 me continue a permitir este previlegio.

 

- Manter a energia, o foco e a motivação: neste momento temos alguns projetos pessoais em curso. Ao mesmo tempo, e apesar de talvez só ser mesmo possível em 2022, uma mudança profissional viria também a calhar.

Mas para isto é preciso manter o foco, a motivação e a energia necessária para fazer face a todas estas mudanças o que não é, por si só, muito desafiante. 

 

E por aí quais as vossas boas resoluções para o próximo ano?

Um enorme beijinho e até 2021!

annie-spratt-Ef1H5YTTmZ8-unsplash.jpgPhoto by Annie Spratt on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

13 comentários

Comentar post