Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

As histórias, o dia a dia e as experiências de uma Portuguesa, expatriada em Lyon (França). Porque a nossa casa é onde nos sentimos bem... e onde somos felizes!

Redes Sociais Inspiradoras

24.07.19 | Nala

Nesta era das redes sociais seguimos (e somos seguidos) por muitas pessoas. 

Se por um lado são vários os especialistas que defendem que este "mundo virtual", excessivamente falso pode aumentar o risco de depressão e desencadear um certo vício pela vida alheia, em detrimento da sua própria vida e do momento presente. Por outro lado podemos usar estas redes de uma forma moderada e fazer uma utilização que até pode ser saudável e construtiva.

E é exatamente dessa "parte boa" que vos quero falar hoje.

As redes sociais deram-nos a possibilidade de "seguir" pessoas em quem nos podemos inspirar, sem termos necessáriamente de nos sentir inferiores a elas. Para isso não nos vamos comparar com elas mas sim procurar inspiração no que fazem, no que vestem e como se comportam quando isso corresponde aos nossos interesses, personalidade e gostos. 

E são tantas pessoas diferentes e com tanto a partilhar que podemos encontrar por essas redes sociais fora.

Algumas podemos conhecer fisicamente e outras não, algumas podem ser mentores e outros empreendedores em inicio de carreira, alguns podem ser figuras publicas que em aparências e em gosto nos podem ajudar a escolher a roupa e a maquilhagem que nos irá melhor. As opções são mais do que muitas.

Deixo-vos aqui alguns exemplos de "pessoas-tipo" que valem a pena ser adicionados às nossas redes sociais: 

- Pessoas com muita energia: A verdade é que todos nós conhecemos na vida real pessoas absolutamente normais mas que fazem 1500 coisas por dia: viajam, são bem sucedidas, fazem milhares de actividades e ainda têm tempo de cuidar de si próprias e da sua família. Porque não adicioná-las nas nossas redes sociais? De certeza que pensando nelas vamos conseguir encontrar aquela motivação que nos falta naquele momento. 

- Autores de blogues: Por este Mundo da blogosfera encontramos imensas pessoas que valem a pena. E nem sempre são os blogues mais "estrondosos" aqueles que devemos seguir. Afinal existe maior motivação do que ler as voltas e reviravoltas da vida de pessoas exatamente iguais a nós e que já passaram, de certeza, pelos mesmos dilemas e vitórias que nós passamos neste momento?

- Figuras Públicas: Estas pessoas podem ser excelentes exemplos em vários aspectos da nossa vida:

A nível de beleza temos tudo a ganhar em seguir mulheres ou homens famosos com uma fisionomia semelhante a nossa: eles têm a ajuda de estilistas e coachs de imagem e podem ser uma óptima forma de escolher o tipo de roupa que nos fica bem a baixo custo. 

A nível social, as "estrelas" dão muitas vezes a cara por campanhas de solidariedade ou investem o seu nome em causas que valem muito a pena. Podemos descobrir assim uma forma de ajudar o outro que nos corresponda e que nos faça feliz. 

- Mentores: Outras pessoas que valem a pena seguir nas redes sociais são aqueles que seguimos como nossos mentores. Pessoas que nos inspiram ou na nossa profissao ou nos nossos hobbies, gostos e causas em que nos envolvemos. Podemos aprender imenso com eles e seguir-lhes o exemplo. Pois de certeza têm muito a ensinar, mas sobretudo já começaram por algum lado. Tal como nós. 

E vocês utilizam as redes sociais para seguir pessoas que vos inspiram? Quais as personalidades em quem gostam de deitar um olhinho nas redes para procurar inspiração ou motivação? 

Estou curiosa com as vossas respostas! 

 

20 comentários

Comentar post