Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Ter | 27.10.20

Que nunca percamos...

Nala

Que nunca nos esqueçamos de olhar à nossa volta, de apreciar a paisagem. São tantas as vezes em que a correria do dia a dia nos faz esquecer a beleza das paisagens que nos rodeiam.... 

Que, por muito carregada que seja a nossa vida, não nos esqueçamos dos perfumes de cada uma das estações do ano. E que cada perfume seja acompanhado de recordações e de momentos felizes e cheios de paz. 

Que a correria dos nossos dias não nos impeça de apreciar os sons da natureza, ou todos os outros sons que nos transmitem tranquilidade: um ramo a estalar, o cantar dos pássaros ou o fogo de chaminé a arder. 

Que cada brisa fresca na Primavera, ou o ar frio do Inverno, nos encha de vitalidade. E que os dias harmoniosos e solarengos do Outono não nos impeçam de aproveitar a vida a cada dia. 

Porque corremos sem fim, procuramos agradar a todos, manter a nossa segurança financeira. E esquecemo-nos por vezes de nos focar no que também nos é essencial como a família, os amigos, os passeios no campo ou os sabores que nos lembram a nossa infância... 

Uma vida cheia é uma vida feliz. Mas essa vida cheia só faz sentido se dela fizer parte o mais intenso dos nossos desejos.

Porque é importante receber um ordenado ao fim do mês, é importante trabalharmos para ter um carro, casa própria e dinheiro para algumas viagens e jantar no sítio da moda. Mas também é importante ter tempo para apreciar cada coisa e embalar-se daquilo que mais simples e singelo a vida têm para oferecer. 

Por isso que saibamos parar e apreciar a paisagem quando estamos no trânsito, por muito caótico que ele seja. Que saibamos apreciar o ar frio do Inverno mesmo que não tenhamos a possibilidade de viajar. Que saibamos levar para os nossos dias muito ocupados para a simplicidade, o amor e uma enorme devoção pela Natureza e por tudo o que os nossos olhos alcançam. 

Que nunca percamos a certeza de que uma vida feliz é uma vida mais simples, com menos correria mas cheia daquilo que nos faz bem!

tempo.jpg

Foto da minha autoria - Direitos de autor reservados

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

14 comentários

Comentar post