Quase 33
Os meus 33 anos aproximam-se a passos largos. Este ano vai ser, mais uma vez, diferente.
Desde há uns anos para trás aproveitamos esta data (e o pouco turismo que o mês de Março custumava ter) para conhecermos algumas capitais europeias. Capitais rimam com história e arquitetura e palácios e belos monumentos são o meu "pêché mignon"...
Nestes dois últimos anos foram os preparativos do casamento que ocuparam as nossas célebres férias de fim de Inverno mas isso permitiu-me também festejar este dia com os meus.
Este ano as coisas não vão bem acontecer dessa maneira. Não haverá viagem nem a companhia dos meus pais. Haverão com certeza telefonemas e videochamadas e um belo almoço preparado com carinho por ele, que já anda em plaeamentos e ainda faltam umas semanas.
Não é a primeira vez que festejo o meu aniversário nestas condições. Lembro-me perfeitamente que cheguei a Lyon num início de Março e passei o meu primeiro aniversário sozinha. Estando alojada num quarto sem cozinha ofereci-me um almoço num restaurante e uma tarde de passeata e foi um aniversário também muito feliz (afinal estava viva, cheia de projetos e saúde!)
Sempre adorei o meu aniversário. Não apenas pela festa a que fui habituada e que desde criança eram memoráveis mas também por aproximar-se tanto do início da Primavera e pelo inicio dos dias solarengos tão caracteristicos do Ribatejo onde nasci.
Este ano o meu aniversário será ainda mais especial e, independentemente de tudo, vou aproveitá-lo com todas as forças que conseguir.
E vocês são daqueles que gostam de fazer anos ou nem por isso?
Photo by Lidya Nada on Unsplash
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.