Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Ter | 18.02.20

Preparar um Casamento - Ferramentas Úteis

Post n.º 3 da Série Casamento

Nala

E falta pouco mais de um mês para o Dia C... e que ansiosos que estamos! 

No entanto, enquanto esse dia se aproxima a passos largos, continuo por aqui a deixar-vos alguns post sobre como organizar um casamento. Desta vez vamos falar sobre "Utilidades", ou ferramentas que nos podem ser muito úteis em todo o processo. 

Espero que este post vos ajude a vocês ou a alguma pessoa próxima que está em plena fase de organização de casamento (ou a pensar dar o passo...). Por isso não deixem de o partilhar, assim como aos outros textos já publicados sobre o tema aqui no blogue. 

E vamos agora àquilo que nos interessa por hoje: 

- Site Casamentos.pt: Toda a gente devia conhecer este site onde se pode encontrar imensa coisa. Desde uma aplicação para a lista de convidados e a organização das mesas, à procura de fornecedores e um programa de orçamento de casamento as hipóteses são muitas e pode ser uma grande ajuda, principalmente durante os primeiros meses de organização. 

Pessoalmente utilizámos o site para encontrar fornecedores e depois acabamos por abandoná-lo um bocadinho em prol do site da quinta de escolhemos e de vários ficheiros excel. 

- Pinterest: Aqui podemos encontrar uma verdadeira "mina" de ideias de decoração, de ambiente e de todas outras coisas que possam ser necessárias ao vosso casamento. 

E acreditem que é de uma grande ajuda quando conseguimos finalmente escolher o tipo de ambiente que queremos dar à festa e que as imagens podem ser uma ótima opção para ilustrar aos fornecedores o espírito que queremos dar à coisa. 

- Ficheiros Excel: O Excel é um programa incontornável do Windows e todos o conhecemos de uma maneira ou de outra. Pessoalmente o Excel foi um grande amigo nosso no momento de manter o orçamento em ordem... e acreditem que o orçamento pode ficar rapidamente em risco! 

- Listas: Ok, a minha mania das listas tinha de entrar nisto. Mas a verdade é que uma to do list em dia e um plano de tempo bem organizado pode ser uma grande ajuda, especialmente quando o tempo é escasso e não podemos perder horas e horas em buscas infinitas. 

- O "Boca em boca": Aqui está uma "ferramenta" que pode ser mesmo muito útil 

De um lado os conselhos de quem teve recentemente a experiência do casamento e do outro a florista conhecida da nossa mãe e que será seguramente bem mais barata do que as especializadas em casamento e são muito mais caras. Por isso não deixem de pedir opiniões às pessoas que conhecem e em quem confiam. 

photos-by-lanty-8GtqUWGMRRw-unsplash.jpg

Photo by Photos by Lanty on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

Outros posts desta série: 

- Orçamento

- A Lista de Convidados

 

3 comentários

Comentar post