Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Sex | 05.06.20

Preparar um Casamento - Considerações finais

Post n.º 5 da Série Casamento

Nala

Esta série já começou há algum tempo atrás mas devido à pandemia e ao isolamento social achei que não era o momento propicio para a terminar. 

Agora que os casamentos poderão recomeçar devagarinho gostaria de vos deixar algumas (últimas dicas) e sugestões que vos possam ser úteis na organização do vosso dia, assim como o foram para mim no dia do meu Casamento

Espero que gostem e desejo que o vosso dia seja recheado de bons momentos e de boas lembranças. Não se esqueçam que é um dia único na vida, que nada será perfeito, mas que vai ser inesquecível de qualquer forma. 

Consideração 1 : Rodeia-te de Profissionais 

O dia do Casamento têm tendência a ser muito stressante. Por nossa parte, e como já tinha comentado convosco ultimamente, optámos por contratar profissionais que estavam habituados a trabalhar juntos. Foi provavelmente um bocadinho mais caro mas não falhou rigorosamente nada! 

Consideração n.º 2: Não vais ver passar o dia

O Dia passa tão rápido que nem o vais ver passar, por isso aproveita ao máximo e sobretudo diverte-te. As fotos são bonitas de guardar mas os momentos vividos não têm preço. 

Consideração n.º 3: Presentes Solidários

As lembranças para os convidados foi algo que nos deu muito que pensar.

Como sabemos que é um bocadinho desperdício achamos por bem ajudar uma associação ao mesmo tempo.

Por nossa parte decidimos apoiar a Make a Wish pois é uma associação cujo trabalho nos sensibiliza particularmente. E ainda recebemos muitos elogios por parte dos convidados. 

Se pretendem seguir esta sugestão deixo-vos um site que pode ser junto às vossas ferramentas úteis e onde podem encontrar outras propostas de "lembranças solidárias". A pandemia deixou muitas associações aflitas e talvez seja este o momento ideal de as ajudar! 

Consideração n.º 4: Aproveita

Este é o melhor conselho que te posso dar: aproveita, diverte-te, sorri e guarda boas memórias! E sobretudo sejam muito felizes! Na véspera do casamento achei que a coisa estava condenada ao fracasso e sabem que mais? Foi dos dias mais felizes da minha vida! 

E assim se terminam os posts sobre a forma como conduzi o meu casamento. Obrigado a cada um de vocês por cada palavra de apreço e de apoio. E para todos os que organizam o casamento façam o favor de ser felizes! 

Por aqui continua-se em frente porque o melhor ainda está para vir! 

casamento.jpg

Photo by Catalin Pateo on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Nala

    07.06.20

    Na prática o que fizemos foi comprar os presentes à associação, no nosso caso eram pulseiras coloridas com o logotipo da marca. Com a Make a Wish foi tudo muito correcto. Sendo uma associação grande foi tudo muito claro, com faturas de pagamento em apoio. 

    Quanto às gestões das associações já sabemos que nem tudo são rosas, infelizmente, mas em todo o caso a nossa motivação de ajudar estava lá. 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.