Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Sab | 09.11.19

Pratica o Silêncio

... e desfruta da melhor companhia: a tua!

Nala

Vivemos conectados vinte e quatro sobre vinte e quatro horas mas no entanto vamos perdendo a conexão connosco mesmos.  

Somos constantemente assaltados pelo barulho da rua, dos aparelhos elétricos, da televisão, do computador ou do telemóvel. E mesmo quando não somos obrigados a isso temos tendência a ligar qualquer coisa, só para ouvir o barulho. 

Associamos o silêncio à solidão. A verdade é que muitas vezes estamos completamente sozinhos no meio de uma multidão. 

E o silêncio esse pode fazer-nos desfrutar da melhor companhia possível: a nossa. E talvez seja exatamente essa a razão porque temos tanto medo dele. 

Quando estamos em silêncio somos confrontados com o mais profundo dos nossos pensamentos, com os nossos sentimentos e emoções e com aquilo que nos passa pela cabeça. E isso assusta-nos porque, quase todos, temos um certo receio de perceber que não somos totalmente honestos connosco. Preferimos "abafar" os nossos medos e os nossos desejos com o barulho de fundo para não sentirmos que estamos a perder algo ou a viver uma situação que não nos convêm mas que é confortável. 

Desafio-te no entanto a aprender a estar em silêncio, em comunhão com a tua alma. Ouve o que te passa pela cabeça e faz as pazes contigo próprio. Aproveita o silêncio para te conectares ao mais profundo do teu ser, para seres leal e honesto contigo próprio. 

Começa por fazer isto em 5 minutos e, aos poucos e poucos, perderás o medo dos pensamentos que te assolam e ficarás em paz contigo próprio. E aí deixarás de ver o silêncio como um suplício mas sim como um privilégio: experimenta e verás. 

toa-heftiba-Kwk0pIeTePw-unsplash.jpg

Photo by Toa Heftiba on Unsplash

Todos os dias uma nova frase ou citação no nosso Facebook: Adiciona!

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

13 comentários

Comentar post