Praga - Republica Checa
Uma cidade muito cosmopolita e com vida!
Praga foi a cidade europeia escolhida para comemorar os meus 30 anos. Quando nos decidimos a ir conhecer esta cidade tivemos muita gente que nos dizia muito bem e outras tantas pessoas que nos disseram muito mal.
Pessoalmente gostei bastante de Praga que não têm, de todo, o charme monumental de Viena mas que é uma cidade mais viva e alegre, com muito para ver e sair de lá com vontade de voltar.
Ao contrário do que fizemos com outros destinos, decidimos ir a Praga para aproveitar, sem correrias. Tivemos muita sorte com o tempo pois saímos de Lyon com chuva e em Praga, em pleno mês de Março, estava um Sol maravilhoso.
De entre todas as coisas que adorei na cidade o Castelo e a Charles Bridge ficaram-me gravado na memória. Assim como os longos passeios que podem ser dados à beira do Rio Moldava.
Fizemos o circuito das sinagogas e de todas a minha preferida foi a sinagoga espanhola: simplesmente magnifica!
Também as ruelas pitorescas e a Torre da Pólvora me deixaram deliciada. Fiquei apenas desiludida pois naquela altura o Relógio Astronómico estava em obras (mais uma razão para lá voltar).
Descobrimos ainda, meio sem querer, um delicioso restaurante localizado numas vinhas mesmo em frente ao Castelo de Praga e onde provámos um riesling absolutamente genial, que por sorte é sempre um dos meus vinhos preferidos.
Espero dar-vos assim a vontade de conhecer esta linda cidade, se não está já feito.
Todas as imagens são da minha autoria, no entanto nunca pensei usá-las na criação de um post. Peço desculpa por alguma falta de qualidade que possam encontrar.
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.