Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Sab | 25.01.20

Praga - Republica Checa

Uma cidade muito cosmopolita e com vida!

Nala

Praga foi a cidade europeia escolhida para comemorar os meus 30 anos. Quando nos decidimos a ir conhecer esta cidade tivemos muita gente que nos dizia muito bem e outras tantas pessoas que nos disseram muito mal. 

Pessoalmente gostei bastante de Praga que não têm, de todo, o charme monumental de Viena mas que é uma cidade mais viva e alegre, com muito para ver e sair de lá com vontade de voltar. 

Ao contrário do que fizemos com outros destinos, decidimos ir a Praga para aproveitar, sem correrias. Tivemos muita sorte com o tempo pois saímos de Lyon com chuva e em Praga, em pleno mês de Março, estava um Sol maravilhoso. 

De entre todas as coisas que adorei na cidade o Castelo e a Charles Bridge ficaram-me gravado na memória. Assim como os longos passeios que podem ser dados à beira do Rio Moldava. 

Fizemos o circuito das sinagogas e de todas a minha preferida foi a sinagoga espanhola: simplesmente magnifica!

Também as ruelas pitorescas e a Torre da Pólvora me deixaram deliciada. Fiquei apenas desiludida pois naquela altura o Relógio Astronómico estava em obras (mais uma razão para lá voltar). 

Descobrimos ainda, meio sem querer, um delicioso restaurante localizado numas vinhas mesmo em frente ao Castelo de Praga e onde provámos um riesling absolutamente genial, que por sorte é sempre um dos meus vinhos preferidos. 

Espero dar-vos assim a vontade de conhecer esta linda cidade, se não está já feito. 

IMG_20180310_154925.jpg

 

IMG_20180310_163407.jpg

 

IMG_20180311_093356.jpg

 

IMG_20180311_093944.jpg

 

IMG_20180311_110549.jpg

 

IMG_20180311_113624.jpg

Todas as imagens são da minha autoria, no entanto nunca pensei usá-las na criação de um post. Peço desculpa por alguma falta de qualidade que possam encontrar. 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Nala

    26.01.20

    Demasiados turistas foi um dos muitos pontos negativos que me apontaram da cidade. Tivemos muita sorte porque em Março não havia muitos "demasiados turistas". Aliás em Março costumamos ter muita sorte nesse aspecto! :) Havia mas podíamos apreciar calmamente as coisas. Calculo que sim mas como adoro relógios atípicos queria muito ver aquele. :P
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.