Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Seg | 16.03.20

Positivismo e Esperança

Nala

Quando criei o "Crónicas" fi-lo porque precisava de deixar entrar a luz e o positivismo na minha vida. Ele deu-me isso. 

Hoje está na altura de retribuir o que todos vocês que estão aí desse lado me têm dado .

O "Crónicas" não pode salvar o Mundo do Coronavirus mas vai tentar transmitir aos seus leitores, dentro das medidas do possível, palavras de otimismo e de esperança, de ideias de coisas a fazer, de reflexões e de piadas idiotas... 

A sua programação que se manterá por enquanto a dois posts por semana, com alguns possíveis posts pequenos para aqui e para acolá, será adaptada de forma a mantermos a cabeça limpa. Todos os posts sobre objetivos a longo prazo, projetos ficaram em stand-by porque agora o que importa é o momento presente e viver um dia de cada vez até quando Deus quiser. 

O vírus preocupa-me... e provavelmente não vou puder ficar em casa de quarentena porque os hospitais são precisos. Mas a informação ininterrupta, que apesar de necessária pode ser extremamente anxiogénica (gente eu entrei em pânico depois de ouvir uma hora a transmissão da CMTV que nos dá a ideia de que vamos todos perder um braço, ou dois, com isto) e não precisamos de ouvir falar de covid 19 em todo o lado senão vamos ficar todos doentes da cabeça! 

Mas acho que mais do que nunca devemos tentar manter a nossa cabeça limpa, tratarmos de nós! Senão será o stress e a ansiedade da situação que nos consumirá. 

Por isso falaremos de outras coisas: ideias de coisas a ler, a fazer em casa, de hygge, de utilizar as redes sociais de forma boa... 

É este o challenge a que me proponho, a minha contribuição nesta fase que se avizinha um bocadinho demorada e difícil.

Espero que ela vos seja útil! 

neonbrand-5VcSuWePr8Q-unsplash.jpgPhoto by NeONBRAND on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.