Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Seg | 13.07.20

Pára, escuta e respira...

Nala

O Mundo divide-se em vários tipos de pessoas mas, no que a objetivos diz respeito, existem dois tipos principais: os que nunca saem do mesmo sítio e os que querem fazer tudo de uma vez. Acrescentaria uma terceira categoria que é transversal a muita gente, e onde eu me incluo, que é a combinação dos dois tipos anteriores. 

É bom ter objetivos, é bom saber onde se quer chegar e chega a ser agradável a ideia de prever tudo de avanço com plano A, plano B e por aí fora. No entanto saltar de objetivo em objetivo pode ser contraproducente. 

É preciso refletir, projetar, organizar mas é também igualmente importante parar, escutar e respirar. 

Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu perdido, sem rumo e que no momento em que começou a apreciar e a viver o momento presente viu a situação desbloquear? Quem nunca se foi deitar com uma dúvida gigante na cabeça e acordou de manhã com a resposta na ponta da língua?

Como sabem, se seguem este blogue já há algum tempo, sou a mulher dos muitos objetivos, dos muitos sonhos e dos muitos planos mas também sou uma mulher que se "afoga" neles. E é quando o cansaço e o desânimo apertam e me abandono a uma espécie de "birra" e me recuso a pensar muito no assunto que as coisas avançam. 

Ter objetivos é uma coisa mas viver um dia a dia programado e numa corrida contra o relógio para colocar o maior número de vistos na nossa lista de projetos tira-nos a possibilidade de sermos espontâneos e de apreciar a paisagem do caminho. 

Por isso e se estás neste preciso momento com um nó na garganta, muitas perguntas na cabeça e um emaranhado de projetos que pretendes levar a termo mas que não sabes mais como fazer pára, escuta e respira. A resposta está lá... bem em frente ao teu nariz e tu não a vias por estares tão cego com toda a pressão que te colocaste em cima. 

106994493_598546197744931_926599007451136265_n.jpg

Foto da minha autoria. 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Nala

    15.07.20

    Se já sabes isso já tens um enorme passo dado em frente! Cruzo os dedos por ti e por todos esses planos!  Beijinhos 
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.