Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Qui | 03.10.19

Os Super-Heróis não querem ser injustos...

Ou como o nosso ego nos prega tantas partidas

Nala

Todos gostamos de pegar na capa de "Super Herói" e defender um pobre indefeso. Parece que nos faz bem ao ego... Mas será que ao agirmos assim, agimos da forma certa? 

Quantas vezes já vos aconteceu agirem ou falarem contra alguém apenas pelo que ouviram contar? E se a pessoa que contou juntar uma lágrima e um ar de aflição então será a combinação perfeita e a certeza de que o nosso coraçãozinho ficou conquistado.

(E quem nunca se deixou apanhar numa história assim que atire a primeira pedra...)

Infelizmente quem vê caras não vê corações e nem sempre aquela pessoa que te vêm chorar no ombro está a ser totalmente honesta. E tu, qual "justiceiro" maldizes a outra pessoa, aquela que a pôs naquele estado e que, muito provavelmente, nem tem nada a ver com isso... ou em todo o caso tu não tens nada a ver com isso, de certeza. 

Se houve coisa que, nos meus 31 aninhos de vida (alguns dirão que sou uma jovem, outros que sou uma cota) aprendi foi que nem sempre quem mais fala é quem mais têm razão e sobretudo que as pessoas de carácter resolvem os seus assuntos diretamente, sem ditos nem mexericos. 

Consigo conceber que um desabafo é preciso, mas cada vez tenho menos paciência para aqueles que saem imediatamente em defesa da "alma chorosa", especialmente quando a "alma" está sempre chorosa e o lobo é sempre o mesmo. Dizem que o que é demais enjoa e é bem verdade...

E depois é ver aquele que se acha um "fazedor" de justiça ser injusto e maldoso com quem não merece e de quem não têm a mínima razão apenas para satisfazer a necessidade de ser "juíz" sem ter curso para isso... 

Por isso, quando te vierem com choraminguisses, especialmente se não for alguém que te seja muito próximo ou que faça isso muitas vezes, ouve, aconselha se assim o entenderes mas mantém um olhar distante... e não permitas que o teu ego te faça entrar numa batalha que não é de todo tua!

Ao agires assim podes ter a certeza que corres o risco de não ser manipulado e sobretudo de não ser injusto... e os super heróis não querem ser injustos, pois não?

javier-garcia-PNVMQpDbxLk-unsplash.jpg

Photo by Javier García on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.