Os Salvadores dos Dias Maus
Que as dificuldades criam carácter é uma das maiores certezas que tenho na vida. Não é nem na simplicidade, nem no fluxo dos dias calmos e tranquilos e ainda menos nos dias felizes que crescemos.
Esses dias são apenas o "apogeu" do nosso crescimento, a nossa recompensa e o nosso elixir de alegria e motivação.
Os dias negros esses trabalham-nos a resistência, a resiliência e, para alguns, reconhece-lhes as capacidades de liderança e de gestão emocional e de pessoas.
Um verdadeiro líder é, muitas vezes, aquele que não quer "mandar" mas é sem dúvida aquele que puxa a corda e arrasta todos os outros atrás levando as coisas a bom termo e mostrando ao Mundo que, independentemente das dificuldades, chegaremos lá.
É aquele que se atreve a levantar a voz e a apontar os problemas e as possíveis soluções, mesmo tendo de lidar com as críticas e as injustiças que lhe são feitas. Sim, porque paremos de romantizar as coisas, o ego esse não faz quarentena.
Os verdadeiros líderes são aqueles que se informam, que são exigentes consigo próprios e que são capazes de tomar e assumir as suas responsabilidades. Sem medo de nada nem ninguém, inclusive de se prejudicarem desde que, no final, as coisas sigam o seu bom caminho.
Um líder é aquele que mantém o entusiasmo, independentemente dos seus níveis de preocupação e que está lá para o que der e vier.
E depois, quando tudo acabar, esses líderes voltaram tranquilamente ao seu lugar de base: discretos e esquecidos por todos e serão "os egos" que voltaram a tomar conta do Mundo pela simples razão de que a sua missão acabou. Como sempre foi até agora...
Não te esqueças de partilhar o dia a dia da vossa Nala, que não pode ficar em casa, pelas redes sociais (no Instagram e no Facebook). Todos os dias há coisas novas por lá!
Até ao próximo post... Até lá, cuidem-se!