Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Ter | 07.04.20

Os Salvadores dos Dias Maus

Nala

Que as dificuldades criam carácter é uma das maiores certezas que tenho na vida. Não é nem na simplicidade, nem no fluxo dos dias calmos e tranquilos e ainda menos nos dias felizes que crescemos. 

Esses dias são apenas o "apogeu" do nosso crescimento, a nossa recompensa e o nosso elixir de alegria e motivação. 

Os dias negros esses trabalham-nos a resistência, a resiliência e, para alguns, reconhece-lhes as capacidades de liderança e de gestão emocional e de pessoas. 

Um verdadeiro líder é, muitas vezes, aquele que não quer "mandar" mas é sem dúvida aquele que puxa a corda e arrasta todos os outros atrás levando as coisas a bom termo e mostrando ao Mundo que, independentemente das dificuldades, chegaremos lá.

É aquele que se atreve a levantar a voz e a apontar os problemas e as possíveis soluções, mesmo tendo de lidar com as críticas e as injustiças que lhe são feitas. Sim, porque paremos de romantizar as coisas, o ego esse não faz quarentena. 

Os verdadeiros líderes são aqueles que se informam, que são exigentes consigo próprios e que são capazes de tomar e assumir as suas responsabilidades. Sem medo de nada nem ninguém, inclusive de se prejudicarem desde que, no final, as coisas sigam o seu bom caminho.  

Um líder é aquele que mantém o entusiasmo, independentemente dos seus níveis de preocupação e que está lá para o que der e vier. 

E depois, quando tudo acabar, esses líderes voltaram tranquilamente ao seu lugar de base: discretos e esquecidos por todos e serão "os egos" que voltaram a tomar conta do Mundo pela simples razão de que a sua missão acabou. Como sempre foi até agora...

Não te esqueças de partilhar o dia a dia da vossa Nala, que não pode ficar em casa, pelas redes sociais (no Instagram e no Facebook). Todos os dias há coisas novas por lá! 

Até ao próximo post... Até lá, cuidem-se! 

quino-al-IvkqpUs3VX8-unsplash.jpg

Photo by Quino Al on Unsplash

 

16 comentários

Comentar post