Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Dom | 11.08.19

Os Almoços de Domingo

Nala

Os Almoços de Domingo têm, para mim, todo um simbolismo muito especial. 

Guardo na memória todos os anos em que a minha avó juntava a família inteira à mesa aos Domingos. Foram mais de 20 anos de memórias, de brincadeiras e de boa comida à volta de uma mesa com quase 20 pessoas. 

Estes almoços serviam não só para nos "chatearmos" todos uns com os outros (sim, a gente sabe bem que almoço de família que se preze nem sempre é fácil de aguentar...) mas sobretudo era um momento de convívio onde a família aprendia a se conhecer, a se respeitar e a partilhar as suas conquistas ou tristezas com os outros. 

E saiamos de lá com o coração repleto de mimo e os ouvidos cheios de conselhos que, muitas vezes, nos ajudavam mais a sorrir do que a resolver realmente o problema.

Mas não interessa já que a boa intenção e o amor estavam lá. 

Guardo com tanta saudade estes dias da minha infância e adolescência que, desde que viemos viver juntos, decidi que o almoço de Domingo seria especial. 

Por minha parte faço os possíveis para que o almoço de Domingo seja um momento de gratidão por estarmos juntos, felizes, com saúde e comida na mesa. Quero que ele signifique esperança na semana que começa e no apoio que estamos dispostos a dar um ao outro.

Desejo que a comida de Domingo seja "melhorada" para assim festejarmos tudo o que conquistamos e vamos conquistar ainda. 

Afinal se só estivermos à espera de grandes datas e nos esquecermos de comemorar as pequenas vitórias do dia a dia estamos a passar ao lado de grandes momentos de comemoração, de amor e de partilha. 

Se hoje somos só dois, e eu já faço os possíveis por melhorar as refeições e tirar dos armários os serviços de pratos. Espero conseguir manter esta boa prática quando a família for maior e, se possível, juntar todos à minha volta aos Domingos como ainda hoje faz a minha avó no auge dos seus 84 anos! 

E o desafio fotográfico #quenuncanosfaltemsorrisos continua no Instagram. Adicionem e sigam-no por lá.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Nala

    12.08.19

    Digamos que tentei trazê-la comigo quando eu própria mudei de país. Mas que faz um bem danado faz. Obrigado pelo comentário 😊
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.