Porque gosto tanto do Halloween...
E mais uma vez com o fim do mês de Outubro chega o Halloween. Se as grandes noites de festa já deixaram de fazer parte da minha realidade há uns tempos não deixo de marcar esta data com um pequeno festejo em casa.
Uns dias antes do fim do mês começo a preparar a decoração que tem abóboras em miniatura, velas e aranhas. A ementa é sempre um bocado aleatória mas conta com uma "pumpkin pie" e uns quantos toques fantasmagóricos.
Contamos sempre com doces para as crianças da vizinhança que nos possam bater à porta com o objetivo de, mais do que evitar a travessura, lhes dar um sorriso.
Gosto do Halloween porque é "fun" e porque nos faz brincar com os nossos medos, que se a vida for levada demasiado a sério será forçosamente mais complicada.
Se não é uma festa típica portuguesa, não não é. Mas na realidade não tenho nenhuma tradição da minha infância ou adolescência que substitua por esta festa tão americana.
E sobretudo gosto de aproveitar todas as pequenas razões possíveis para festejar o facto de estar viva e de boa saúde. E só por essa razão qualquer desculpa serve!
E por aí, vocês são team halloween ou nem por isso?
Um grande beijinho e até ao próximo post.
Photo by Łukasz Nieścioruk on Unsplash