O Natal em casa da Anita
Post n.º 22 do Calendário do Advento da Nala
Quando convidei a Anita do blog Não me canso disto esperava um relato da super mãe de uma família numerosa. E ela não me desiludiu nem um bocadinho... E é nestas peripécias familiares tão simples que acenta o Natal! Um Feliz Natal para todos os 7 minha querida e muito obrigado por teres participado neste projeto!
O Natal é simplesmente o melhor momento do ano.
Não há grandes reuniões familiares, geralmente somos só nós os 7 e é tão bom.
Um jantar especial, com o bacalhau como prato principal. Neste dia o bacalhau sabe melhor. Outras iguarias natalícias, tão nossas se juntam, tal como uma salada de polvo. Nem todos os príncipes gostam, mas é Natal e ninguém ficará com fome neste dia.
No fim do jantar um filme em família. Terminado, os príncipes são arrastados para a cama, pois o melhor momento será na manhã do dia seguinte.
Os pais esses ficam a embrulhar prendas, horas e horas…
De manhã, bem cedo (mais cedo que os pais desejavam) os príncipes acordam. Todos têm que acordar. Ninguém abre a porta da sala se não estivermos todos.
Os príncipes mais novos ainda acreditam no Pai Natal (acho que este ano o Afonso já põe em questão!). Todos juntos, lá se abre a porta da sala. Cada um dos príncipes deixou a sua meia na noite anterior num local. A algazarra, a euforia, a alegria total.
No final de todas as prensas abertas cada um fica a admirar o que recebeu.
Ao almoço voltamos a encontrar-nos numa mesa cheia, onde a conversa roda à volta dos presentes.
Só para terminar:
os príncipes mais velhos acreditaram no Pai Natal até aos 11 anos
um ano, tal era o entusiasmo, que a meio da noite o Afonso ouviu o Pai Natal a estacionar as renas em cima do nosso telhado.
Mas o mais importante é estarmos os 7 todos juntos.
Bom Natal a todos.
Photo by Lynda Hinton on Unsplash
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.