Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Qua | 02.12.20

O Natal e o Hygge

Post n.º2 do Calendário do Advento da Nala

Nala

Hygge é uma palavra que aparece em vários dos meus posts e que, para mim, combina de forma muito intima com Natal. 

Para aqueles que não conhecem este principio de origem dinamarquesa este consiste numa filosofia de vida que promove a alegria, o bem estar e a positividade especialmente durante os longos invernos dinamarqueses.

Para atingir estes objetivos promove-se que se aproveitem plenamente todos os pequenos prazeres do quotidiano como um jantar caseiro com os amigos, o livro que lemos debaixo de uma mantinha e o cheiro de uma boa caneca de chá. 

Os adeptos do hygge são defensores de que esta forma de viver deve ser praticada através de um ambiente propício e confortável e é aí que entra o Espírito de Natal.

Acender velas, calçar uma meias quentinhas, aproveitar a companhia da família ou dos amigos pertinho de uma fogueira, preparar uma boa refeição, saborear um bom copo de vinho e privilegiar momentos de conexão de grupo, como os jogos de sociedade em detrimento dos telemóveis e da internet são parte integrante da cultura hygge e que podem ter também um espaço importante nas nossas vidas, especialmente nesta época e neste ano tão especiais. 

Se quiserem saber mais sobre o principio do hygge aconselho-te a ler "O Livro do Hygge" de Meik Wigging. A Wook disponibiliza ainda muitos outros livros sobre o tema e que podem ser excelentes presentes de Natal, especialmente num ano onde ficar em casa foi uma realidade. 

E vocês, conhecem o princípio do hygge

Até amanhã para mais um post do Calendário do Advento da Nala!

hygge.jpg

Photo by Mael BALLAND on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

18 comentários

Comentar post