Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qui | 31.10.19

O Melhor do Mês #Outubro

Nala

Este mês, que trouxe com ele o Outono, não foi propriamente rico em belas descobertas mas sim em belas recordações e recomendações. E é a isso que dedico este melhor do mês!

Vamos a isso?

- Em primeiro lugar gostaria de falar do Outubro Rosa e da Prevenção do Cancro da Mama. Que não nos esqueçamos que os rastreios são realisáveis todos os meses e que para todas as mulheres, incluíndo as mais jovens, a palpação é essencial. Pede mais conselhos ao teu médico ou segue diretamente para o site da Liga Portuguesa Contra o Cancro para saberes que medidas de prevenção tomar.

- Apesar de não ser própriamente um melhor do mês, foi uma história que me marcou muito ao longo do mês e da qual vos queria falar: O Tomás é um menino de 5 anos que têm um cancro na perna e que corre risco de amputação. A irmã teve a mesma doença mas pode ser tratada em Espanha, o que custou uma fortuna à família. Os pais do Tomás foram à televisão pedir ajuda e as pessoas têm sido formidáveis, especialmente nos concelhos de Salvaterra de Magos (de onde esta criança é natural) e dos concelhos vizinhos de Cartaxo, Benavente, Almeirim, entre outros. 

Se mora por perto não deixe de passar por um dos muitos eventos que serão organizados a favor do Tomás (e que vão desde eventos desportivos a festas, rifas e por aí fora). Caso não viva tão perto e queira ajudar deixo o site de facebook do Tomás onde pode encontrar leilões, número de conta bancária, etc. Hoje pelo Tomás, amanhã por outra criança que precise. 

- Os dias de chuva trouxeram-me a vontade de rever uma das minhas séries preferidas de todos os tempos: "Downton Abbey". Se, tal como eu, gostam de histórias de época e dos amores e desamores de uma família aristocrática britânica, passando pelo durante e pós 1ª guerra mundial, esta série é para vocês. 

- Por último não podia deixar de vos falar de uns saquinhos de tecido que usamos para as nossas compras de frutas e legumes. Comprámo-los via amazon.fr e custaram-nos 12 euros. Passado um ano continuam intactos. Caso tambem aches um desperdicio trazer sacos de plástico do supermercado e do mercado podes ter aqui uma boa sugestão. 

Claro que podem encontrar provavelmente este género de sacos em lojas físicas perto de vocês. De qualquer forma aconselho-vos este material que é prático, lavável e que pode ser guardado no frigorífico sem danificar as frutas e legumes que contêm no seu interior. 

E este Melhor do Mês, um bocadinho atípico, chegou ao fim. E para vocês quais foram as descobertas que mais marcaram o vosso mês de Outubro?

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.