Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qui | 28.11.19

O Melhor do Mês #Novembro

Nala

Desta vez esta crónica chega ligeiramente mais cedo do que o habitual mas, devido à Programação Especial de Natal do Blogue não podia ser de outra maneira... 

Este mês de Novembro que agora chega ao fim combinou com vários descobertas realizadas aqui em casa e que combinam com a gulosice que estes dias frios nos trazem. 

A minha primeira descoberta do mês foram as Tâmaras Medjoul. Sou apreciadora de tamaras mas esta variedade é doce como caramelo e impossível de comer sem chorar por mais. Fiquei de tal forma rendida por esta "Rainha das Tâmaras" que não posso deixar de vos aconselhar a experiência! A procurar numa frutaria ou loja especializada perto de vocês! 

A Segunda grande descoberta do mês foram os Chás "Kusmi Tea". Tinha vontade de os experimentar há imenso tempo mas arranjava sempre uma desculpa para não entrar na loja (tão eu...). Entretanto lá me decidi e trouxe uma embalagem de descoberta com 5 sabores diferentes: Be cool, Detox, Sweet Love, Euphoria e Boost. De todos o Be Cool e o Euphoria são os meus preferidos. Mas sinceramente todos eles valem a pena. Se gostam de chá e ainda não se lançaram nesta experiência não deixem de o fazer. 

O terceiro item não é uma descoberta propriamente dita mas este mês foram uma constante nos meus dias. Os podcasts entraram definitivamente na minha vida e são a companhia perfeita quando vou de manhã para o hospital. Sou fã de podcasts de "psicologia positiva" e "desenvolvimento pessoal" e os meus dois preferidos são em língua francesa e chamam-se (para aqueles que compreendem a língua e/ou se querem lançar nessa aventura) "Change ma vie" de Clothilde Dusoulier e "Se Sentir Bien-Devenir son propre coach" de Esther Taillifet. Claro que não posso deixar de falar no podcast que a Querida "Uma Carta fora do baralho" lançou e que tanto me fez rir ao longo do primeiro episódio. 

Se conhecem bons podcasts em português que queiram partilhar comigo, estejam à vontade! 

Em livros, passei metade do mês a braços com a biografia do psicanalista Carl Jung nos braços. Sempre achei a sua história surpreendente e esta biografia deu-me muitas informações para compreender melhor a personagem, sem contar no facto de ser tão mas tão fácil de ler, apesar do tamanho gigantesco do livro. Fica a sugestão para quem se interessa por biografias e por psicologia. A edição em português do Brasil pode ser encontrada na Amazon. 

E por fim uma personagem que me marcou durante este mês foi Yuval Abramovitz, um maluco por listas (tal como eu) e que as usa como forma de concretizar os seus sonhos. Um homem decidido e apaixonante, mesmo que um pouco exagerado no que toca à sua fixação por concretizar sonhos. Ele têm livros editados, um blog (em hébraico e inglês) e filmes sobre a sua lista e a sua história de vida, que passou por uma cadeira de rodas. Eu conheci-o completamente ao azar quando peguei no seu livro apenas pela piada do "olha, outro que fala de listas". 

Se pessoas inspirantes vos interessam deixo-vos o facebook de Yuval, onde podem encontrar muitas das suas apresentações em TEDTalks e acesso aos artigos do seu blog.

E do vosso lado: quais as descobertas e os favoritos do mês? Fico a aguardar os vossos comentários com impaciência! 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

15 comentários

Comentar post