Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qui | 29.08.19

O Melhor do Mês #Agosto

Nala

Lancei a rúbrica: "O Melhor do Mês" no passado mês de Julho (podem ler aqui) e, como os vossos comentários foram tão favoráveis aqui fica a versão do mês de Agosto. 

Deixo-vos aqui então as minhas 5 melhores descobertas do mês de Agosto. Espero que elas vos sejam úteis ou que vos inspirem. 

- Comecei o mês com a leitura do livro "O lar da Senhora Peregrine para crianças peculiares".

Este livro andava perdido pela minha lista há muito tempo mas decidi-me a lê-lo seguindo a sugestão de alguém aqui no blog. É um livro doce, cheio de bons sentimentos e valores. Se quiserem ir ainda mais longe aconselho-vos a ver o filme realizado por Tim Burton. Já o vi há muito tempo no cinema mas, se bem me recordo, também ele vale muito a pena. 

- A segunda sugestão que vos trago é o documentário "Happy". Ouvi falar sobre ele num canal brasileiro de resenhas de livros mas admito que estava com os dois pés atrás antes de o ler. Apesar de ser o género de comentário onde com o qual é preciso manter uma certa distância adorei vê-lo. O filme é de 2011 e podem encontrá-lo facilmente. 

- Outra excelente descoberta deste mês foi a base de fotografias gratuítas https://unsplash.com/. Este site disponibiliza fotografias de fotografos profissionais que podem ser utilizadas em blogs, por exemplo. Não é necessário colocar a fonte da fotografia mas é apreciado, até para ajudar a dar notoriedade ao trabalho do fotografo em causa. 

Desde que o descobri utilizo-o com regularidade e acho que os meus posts têm ganho com isso.  

- Apesar de não ser de todo o tema do meu blog, não posso deixar de colocar nos favoritos do meu mês de Agosto um produto de maquilhagem. A máscara de pestana da Essence "I Love Extreme" em versão waterproof. Ela é barata e super eficaz.

Tornou-se um dos meus essenciais de beleza ao longo destes últimos tempos e passou claramente o teste durante este mês de Agosto que foi tão quente por estes lados. 

- Para acabar não podia deixar de destacar o Desafio Fotográfico da Maria do blog "Sorriso Incógnito". Adorei realizá-lo e agradeço-lhe a ideia magnífica que teve. Espero que para o ano haja mais!

Para acederem às fotos não deixem de me seguir pelo Instagram do blog

Como podem ver o meu mês de Agosto foi repleto de descobertas. E o vosso? Ficaria feliz de ler as vossas partilhas nos comentários. 

Um grande beijinho e até breve! 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

 

 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Nala

    30.08.19

    Devia ficar-te bem.Vou investigar esse livro. Obrigado pela sugestão.
  • Imagem de perfil

    João Silva

    30.08.19

    Esqueci-me de te aconselhar um podcast francês que já descobri há algum tempo, que ouço frequentemente e que adoro por se tratar de uma coisa diferente e por mostrar que falhar não é crime, é apenas um contratempo mas também uma oportunidade para recomeçar e para criar coisas boas.
    Chama-se: La leçon, le podcast sur l'art d'échouer.
    Bom fim de semana.
  • Imagem de perfil

    Nala

    30.08.19

    Muito obrigado João. Se te entendes com o francês aconselho-te também um podcast que adoro. Chama-se "Se sentir bien- devenir son propre coach". É de uma antiga engenheira que se dedicou ao coaching e é francamente excelente.
    Um beijinho e vou procurá.lo sim senhora.
  • Imagem de perfil

    João Silva

    30.08.19

    Sim, sou tradutor de francês (e alemão) para português =) ouço muitos em francês, maioritariamente da rádio RTL: Rire et Chansons, Marceau refait l'info, la Story des Echos, dans la tête d'un coureur. Há muitos muito bons e recomendáveis. =) E vou procurar esse sim, muito obrigado. Adoro coisas do género. Fica bem.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.