Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Sex | 19.06.20

O Melhor da Estação #Primavera 2020

Uma versão mais abrangente do antigo Melhor do Mês

Nala

Já há algum tempo que não vos trago a rúbrica "O Melhor do Mês". 

Apesar de a adorar (porque adoro), a verdade é que nem sempre consigo ter informação suficiente para vocês e exatamente por essa razão preferi trazer-vos "O Melhor da Estação"!

"O Melhor da Estação" trará as minhas "descobertas", sejam elas recentes ou não, e os meus favoritos em todas as categorias que não abordo normalmente no blogue.

Deste post vão fazer parte temas tão abrangentes como filmes e séries e todas as coisas que me encantaram ao longo dos últimos meses e que acho que, se vocês não conhecem estão a perder algo de fantástico! 

Preparados?! 

 

- Livros:

Como sabem eu sou fã de biblioteca. Entre outras razões porque os livros são extremamente pesados e, por ter mudado pelo menos 3 vezes de casa nos últimos 5 anos tenho bem essa noção presente, e depois porque existem obras que nunca iria ler porque não me vejo a comprá-las. 

Com o fecho das bibliotecas públicas devido às medidas de segurança da COVID 19 acabei por ficar sem livros para ler e ataquei os livros dele. E pessoal, apesar da minha relutância a ler, adorei Haruki Murakami

De todos os livros que li o que mais me tocou foi "Homens sem mulheres". Os livros deste homem são surpreendentes e cheios de significado. Fiquei fã e só vos posso aconselhar! 

 

- Séries e Filmes: 

Com o Isolamento Social e a baixa médica que tive por causa da operação tive algum tempo disponível para ver séries. 

Garanto-vos que vi muitas séries mesmo mas selecionei duas que me parecem fantásticas, apesar do estilo diferente. 

A primeira é a série "This is Us" da qual já falei aqui. Vi-a de "rajada" e apaixonei-me perdidamente por esta série. Aconselho a todos, com uma piscadela de olhos muito especiais a quem dá muito valor às relações de família. 

A segunda é "Locke & Key", uma série que não vai de todo agradar a toda a gente por se assemelhar bastante a uma série juvenil mas que eu pessoalmente adorei. 

Para quem gosta de mundos mágicos, de portas que nos levam para outros lugares e de histórias que misturam a leveza da adolescência com os dramas dos adultos e um ambiente meio "de terror" esta série é a combinação perfeita! 

Em matéria de filmes descobri dois filmes, bastante antigos e conhecidos, mas que vos aconselho caso também ainda não os tenham visto. 

A primeira é "Comer, orar, amar" que estava na minha lista há muito tempo mas que acabei por ver porque o querido Dr. Doutor falou nele lá no blog.

Um filme que leva uma mulher de meia idade a viajar por diferentes paises e a descobrir a sua verdadeira essência e o amor simples e tranquilo. 

A segunda foi "Peach Perfect" que entra mais nesta onda cool de uma comédia musical. A companhia perfeita para o fim de semana e dedicado a quem gosta de filmes leves, divertidos e que têm saudades dos grandes hits musicais de 2010.

Pode não ser o filme que pretendia ganhar um Oscar mas garanto-vos que me deixou com um enorme sorrisão na cara! 

 

- Beleza e Moda: 

Com o isolamento tive algum tempo para me dedicar a aprender mais sobre moda e mais particularmente sobre "Colorimetria".

Cheguei à conclusão que sou do tipo Outono Profundo e, já que precisava de comprar umas coisinhas, decidi-me a usar estas dicas e a minha peça preferida que pela cor e pelo modelo foram autênticos "saltos fora da zona de conforto" foram estas que são da Mango

Outro pequena descoberta desta Primavera que é um clássico dos cremes matificantes mas que eu nunca tinha experimentado é o creme Effaclar Mat. É raro fazer isto mas já tenho uma embalagem de substituição no armário.

Este creme é fácil de encontrar em farmácias e parafarmácias. 

E por aí, quais foram os favoritos dos últimos meses de entre todas as categorias possíveis?

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.