Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Ter | 17.08.21

O Crónicas e a Mãe que agora sou...

Nala

O Crónicas tem estado em modo piloto automático.

Para aqueles que não seguem as minhas aventuras também no instagram, onde acabo por ser um bocadinho mais regular nas publicações, a nossa vida sofreu recentemente um "tsunami" com a chegada do nosso filho. 

Não há ninguém, nem momento algum, que nos prepare para toda aquilo que sentiremos quando realmente temos aquele bebé nos braços. Nem as experiências dos amigos nem tudo o que possamos ler ou imaginar durante a gravidez. 

Os primeiros dias em casa, as primeiras dores e os primeiros momentos de cansaço dão-nos um cheirinho daquilo que os dias, e anos a vir, nos trarão.

Entretanto o tempo passa e este pequeno ser já é tanto parte de nós que é como se tivesse existido sempre. E não há pilha de roupa para lavar que se compare à sensação de o ter aninhado nos braços.

Entretanto a vida tem de continuar e é preciso equilibrar mais um prato na balança. O pai já voltou ao trabalho e eu ainda tenho algum tempo pela frente neste papel exclusivo de mãe, mas já não tardará muito a regressar também.

E aos poucos e poucos, há medida que lhe damos biberons e nos admiramos com a rapidez com que cresce,  também a nossa vida tem de voltar ao normal e todos os outros papéis que desempenhamos devem ser retomados. 

Hoje relanço o Crônicas, depois de uma ausência quase não sentida já que as férias de Agosto e os posts programados foram os suficientes para o manter ativo mesmo na minha ausência.

Este retomar será gradual, sem pressas nem pressões. Apenas pelo prazer de desabafar, ler, escrever e de partilhar convosco os temas e as reflexões que me percorrem o espírito naquele momento preciso.

Provavelmente não manterei o ritmo semanal e o meu objetivo tem mais a ver com qualidade do que com qualidade. Fazer menos mas aproveitar melhor a disponibilidade drásticamente diminuida.

Também não será um blog virado para a maternidade, apesar de este tema puder surgir já que faz parte da minha vida. 

Em resumo o que vos quero dizer é que agora a família é de três e essa é, e sempre será a prioridade. Mas este blog também é parte de mim, faz parte da aventura e ajuda-me a manter a sanidade mental e a sair da rotina do dia a dia.

Um grande beijinho e até ao próximo post porque eu entretanto vou só ali mudar uma fralda! 

howard-bouchevereau-Z2a-s_jCiJo-unsplash.jpgPhoto by Howard Bouchevereau on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/2