Natal das Coisas Simples
Post n.º 6 do Calendário do Advento da Nala 2020
Venho de uma família muito grande e as Festas de Natal são sempre cheias, barulhentas, com mesas fartas e muitos presentes.
Se gosto do Natal assim, porque foi sempre assim o conheci e é bom sinal que nada tenha mudado. Apesar de tudo este Natal mexe um bocadinho com a minha própria concepção do Natal chegando mesmo a entrar em conflito.
Sou daquelas que gosta de estar sossegadinha no seu canto, das conversas atentas e intimistas e de um fundo sonoro calmo. Em contrapartida tenho uma má relação com os excessos, os desperdicios e o barulho.
Gosto imenso de dar presentes mas gosto de ver a felicidade na cara das pessoas. Ora quando se compra presentes para quase 30 pessoas temos algum interesse em manter um orçamento reduzido e a não dar presentes muitos dispares, não vá alguém reparar...
Gosto de passar o Natal "em casa" e de ver a família toda mas sinto sempre este conflito interior. Porque às vezes também gosto de ter um Natal com coisas mais simples.
E por aí, como passam habitualmente o Natal?
Photo by Annie Spratt on Unsplash
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.