Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Ter | 24.03.20

Não podemos viver sozinhos

E as redes sociais podem mesmo ajudar-nos!

Nala

Numa altura em que a palavra de ordem é isolamento social, damos conta de que não vivemos sozinhos. 

Em primeiro teremos todos aqueles que terão de ir trabalhar: pessoal hospitalar, abastecedores, supermercados... E essas pessoas merecem o nosso cuidado e o nosso respeito.

E depois existe a outra faceta da moeda: Nós somos essencialmente seres sociais. Precisamos de relações próximas e saudáveis com os nossos amigos e família.

E é aí que assenta este post: Como manter a comunicação independentemente de não o pudermos fazer pessoalmente. 

Aqui vos deixo algumas ideias:

- As videoconferências podem ser excelentes formas de comunicar.

Para isso combinem o café ou um copo (se bem que é preciso fazer atenção ao álcool numa altura em que o nosso sistema imunitário tem de estar muito forte) e ponham a conversa em dia, animém-se, riam e limpem a vossa cabeça.

Por muito que vos custe deixem de lado aquelas pessoas que estão sempre a falar do mesmo e que se estão a tornar tóxicas. É que o medo faz-nos irrefletidos e não vale a pena tentar fazer mudar de ideias quem só fala do mesmo. 

- Grupos de partilha pelas redes sociais: criem grupos com os vossos amigos e família para puderem partilhar ideias de coisas a fazer, series a ver, ideias para animar as crianças ou atividades criativas.

Nunca temos tempo para nada mas agora, de repente, ele apareceu. E se aproveitasses para ligar a saber novidades dos  amigos que já não vês há muito tempo?

Jogos online podem ser outra boa forma de passar o tempo, especialmente se o fizermos contra amigos e família. Quem se lembra do fenómeno Farmville e recorda com saudade as horas que passávamos a plantar morangos e a pedir ajuda aos vizinhos.

Seria uma boa ideia para agora não? 

E vocês, quais as vossas estratégias para estarem juntos mas separados? 

Beijinhos e... cuidem-se!

aleksander-vlad-jiVeo0i1EB4-unsplash.jpg

Photo by Aleksander Vlad on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.