Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Melhorar a sua visão de si mesma em 5 lições

Especial Dia da Mulher 2021

O Dia da Mulher já foi passou mas nunca é tarde para relembrar algumas coisinhas. 

No ano passado trouxe-vos um post com "10 dicas para ser uma super mulher" e, este ano, vou mais longe trazendo-vos 5 lições que aprendi (e que utilizo quotidianamente) para melhorar a minha visão de mim mesma. 

Sempre parti do princípio de que o tempo que gastamos connosco é um investimento de futuro e que é apenas quando nos sentimos bem na nossa pele que seremos a melhor versão de nós mesmas. 

Estas dicas foram sendo colecionadas ao longo dos anos e adaptadas e inseridas na minha vida aos poucos e poucos. Espero que as apreciem e que, quem sabe, se sintam motivados a melhorar a forma como se olham ao espelho. Porque esse é um trabalho que nunca tem fim mas que vale bem o esforço! 

Preparadas?

 

- Arranja-te e cuida de ti mesma:

Uma mulher que se arranja é uma mulher que investe em si mesma, que gasta tempo consigo própria. 

Todas nós temos vontade de passar um dia inteiro em pijama e não há mal nenhum nisso. O problema surge quando isso se torna constante e a nossa moral acaba por baixar.

Por isso acho importante que, por muito que não nos apeteça, nos obriguemos a levantar e a arranjar. E que, mesmo que fiquemos em casa, façamos esse esforço por nós mesmas e pela nossa autoestima. 

 

- Deixa-te "lembretes" de como és fantástica:

Esquecemos-nos muitas vezes de que somos fantásticas e, por isso mesmo, devemos deixar recados para nos lembrar disso. 

Existem várias escolas: as que deixam recadinhos no espelho, as que colecionam frases motivacionais e outras tantas opções de que fui falando no blog ao longo do tempo.

Aquela que funciona melhor comigo é deixar uma foto no fundo do telemóvel onde estou feliz e maravilhosa. Posso assegurar-vos de que já me deu mais do que um empurrãozinho para levantar o rabo e fazer a minha vida.

 

- Comporta-te como "queres ser":

Não sou uma adepta fervorosa da Lei da Atração mas há algumas ideias que ela defende que me são queridas.

A principal é a de agir em conformidade com a posição que queremos atingir, ou trocando por miúdos, comportarmos-nos de acordo com o que queremos ter ou ser. Parece mais fácil do que é realmente mas que dá um grande avanço na nossa motivação dá!

 

- Sê a melhor versão de ti mesma:

Toda a gente têm defeitos e não vale a pena tentar esconde-los. Pessoalmente optei, já há alguns anos, de simplesmente colocar em destaque aquilo que tenho de melhor.

É uma forma muito mais proveitosa de gastar energia e de provar a mim mesma que tudo faz falta, até o pior.  

 

- Sê grata pelo que tens e por quem tens à tua volta:

Reconhecer e agradecer pelo que se tem é importante mas expressar essa gratidão pode ser ainda mais reconfortante. Por isso gostaria de deixar neste post uma palavra de reconhecimento a todos aqueles que me "empurram" para a frente. 

Uma palavra especial para o meu marido que, independentemente de todo o cansaço do dia a dia e de todas as mudanças que temos passado juntos, me relembra sem descanso de ser a melhor versão de e para mim mesma, à minha mãe que, com as inúmeras diferenças que nos separam, me fez acreditar que podia ir quase sempre onde quisesse, ao meu pai que, sempre me tratando como uma Princesa, nunca me facilitou demasiado a vida e isso já me serviu em tantas ocasiões e às amigas cujas palavras de encorajamento e apoio são frequentes e fonte de vitalidade. 

 

E por aí, quais são os vossos segredos para melhorar o vosso olhar sobre vocês mesmas? E aos queridos homens que leem esta página o que acrescentariam como conselho às mulheres da vossa vida? 

Um grande beijinho e até ao próximo post!

caroline-veronez-bbjmFMdWYfw-unsplash.jpg

Photo by Caroline Veronez on Unsplash

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

 

 

17 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub