Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Qua | 01.07.20

Maus Sentimentos não fazem de ti uma Má Pessoa

Quando Downton Abbey nos trás um conselho de vida

Nala

Adoro séries de época e "Downton Abbey" é uma das minhas favoritas (falei-vos dessa série aqui). 

Num dos episódios a personagem "Edith" confia à sua Mãe que acha que têm "maus sentimentos" em relação às outras pessoas e que isso faz dela uma "pessoa odiosa". "Lady Grantham" responde à filha o seguinte: " Todos nós temos maus sentimentos mas é pô-los em prática que torna as pessoas más". 

Esta frase parece-me uma lição de vida a reter. 

Afinal todos temos um lado bom e um lado mau, um lado de luz e um lado de trevas. Ninguém é bom o tempo todo, nem mau o tempo todo. E mesmo as opiniões em relação a uma determinada pessoa mudam conforme a perspectiva.  

Mas todos nós temos alguma capacidade de escolha no que toca ao nosso comportamento em relação a esses mesmos sentimentos. Podemos, em certa medida, escolher qual é o caminho a seguir. 

Há alguém que passa a vida a mandar-te farpas? Responde de uma vez e não dês mais importância. Os teus colegas de trabalho "esquivam-se" e tu dás por ti a correr atrás do prejuízo? Diz o que tens a dizer e continua o teu trabalho exímio como sempre. E sobretudo não te esqueças que cada um é responsável pelo que faz. 

Em quase todas as situações da nossa vida podemos escolher entre ser assertivos ou colocarmo-nos numa posição passiva e passar a vida a alimentar ódios dentro de nós. 

É quando não paramos de remoer o assunto e não o conseguimos "chutar para canto" que sofremos mais.

Por isso descobre qual é a tua maneira de lidar com as coisas e segue em frente. Se for dizer o que sentes, força. Se for ignorando, vai em frente. Mas não deixes que os teus ódios de estimação atrapalhem a tua vida e te tornem a pessoa que não queres, de todo, ser. 

A vida nem sempre é fácil mas se a vivermos com justiça e segundo os nossos valores tudo correrá pelo melhor!

imagem de www.mirror.co.uk

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

2 comentários

Comentar post