Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Sab | 04.04.20

Manter o Otimisto... em Quarentena!

Nala

Estranhos tempos estes que nos vivemos em que temos a impressão de que a nossa vida está em suspenso, não sabemos muito bem o que o futuro nos reserva e a única recomendação que nos dão é a de ficar em casa e estarmos o menos possível com os nossos!

Se existem muitas dúvidas e incertezas no ar, a necessidade de manter o otimismo é maior do que nunca. Por isso mesmo deixo-vos aqui algumas sugestões para que se mantenham confiantes e seguros de que tudo vai ficar bem! 

 

- Permite-te sonhar: Quanto mais aborrecidos estamos, mais temos tendência a ser criativos. Por isso aproveita esta fase para deixar a tua mente viajar e construir novos sonhos e projetos. 

Há lá algo melhor para manter o otimismo de que a confiança num futuro melhor?

 

- Aproxima-te de quem te dá força: Num post anterior falava-vos da importância de manter relações com pessoas otimistas e confiantes. Infelizmente deparar-te-às com o facto de que grande parte daqueles que amas estarem muito pessimistas, chegando a ser tóxicos.

Não os leves a mal, o medo faz isso mesmo mas não te deixes ir na mesma onda. Guarda o contacto para ter notícias mas não em excesso. 

O otimismo deles não vai voltar assim do dia para a noite e o teu precisa de ser preservado.

 

- Cuida de ti: Mantém bons hábitos: faz desporto, apanha ar (dentro das medidas do possível), lê livros positivos, aprende coisas novas... Cuida de ti e da tua saúde física e emocional.

Só assim poderás ultrapassar esta fase da melhor maneira possível! 

 

- Ouve e vê o que te faz bem: Se os noticiários são do mais deprimente que há evita vê-los o dia inteiro.

Em vez disso redescobre os teus livros preferidos, vê as tuas séries de sempre e os filmes que te enchem o coração.

Faz tudo o que puderes para te sentires vivo e reconfortado. Tudo será mais fácil assim!

 

- Explora "fontes de inspiração": lê blogues, vê filmes, ouve podcasts... deixa-te inspirar por todas as belas ideias que são apresentadas nesta grande rede gigante que é a internet. Há tanto para  ver e para aprender que se torna um desperdício não aproveitar o "tempo de descanso forçado" para a utilizar.

 

- Projeta-te: Esta é talvez a parte mais difícil mas é uma das mais importantes. É preciso projetarmos o que vêm a seguir a isto...

Utiliza este tempo para refletires sobre ti e sobre o que queres realmente fazer a seguir.

Quanto mais antecipares e preparares o regresso à normalidade mais ferramentas extraordinárias terás para enfrentares o Novo Mundo que vamos encontrar. 

 

Espero que estas pequenas ideias vos sejam úteis. Não deixes de deixar em baixo, nos comentários, todas as outras ideias que nos permitam manter confiantes no futuro. 

Partilha também este post com os teus amigos e familiares que precisam de um boost nesta altura e segue-me nas redes sociais! 

Um grande beijinho... e cuida-te! 

andre-gorham-ii-NTvjTjKnNbE-unsplash.jpgPhoto by Andre Gorham II on Unsplash

Um grande beijinho à Carta que me sugeriu a escrita deste artigo.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.