Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Ter | 05.05.20

Haverão...

Desafio de A a Z

Nala

Chegarão os dias leves e frescos! Daqueles dias em que os abraços e os sorrisos não nos largam a cara.

Hão-de voltar as festas, as comemorações e as jantaradas em família e com os amigos! Assim como todas aquelas passeatas na rua, com um gelado na mão! 

Voltarão as tardes passadas na esplanada, a aproveitar o Sol. Os concertos, as festas populares e os teatros a transbordar de gente bonita. 

Retomar-se-ão os objetivos que ficaram em stand-by e as oportunidades que se perderam durante estes tempos... 

Ficarão as certezas de que a nossa casa e as nossas pessoas são o melhor do Mundo!

desafioAZ.jpgPhoto by Dimitri Houtteman on Unsplash

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este desafio foi-me lançado pela Rute, à qual agradeço desde já, e eu vou desafiar a para o cumprir! Proponho-lhe escrever um texto utilizando a letra I e respeitando a alinea c). 

AS REGRAS
1. a história só poderá ter, no máximo, até 200 palavras.


2. o blog que desafia terá de escolher uma das três seguintes restrições:
             

a. qual o lipograma (texto que se constrói prescindindo de alguma letra do abecedário) para tornar a escrita mais criativa. exemplos? não pode ser utilizada a letra "L". isto pode ser aplicado no texto todo, numa só frase, ou num parágrafo, consoante o grau de dificuldade que procurarmos. da mesma forma, omitir vogais é mais difícil do que omitir consoantes. 


         b. escolher uma palavra específica que se queira ver incluída no texto, qualquer que seja o tema escolhido posteriomente pelo blog desafiado. o objetivo é que, apesar disto, a história não perca o nexo. também aqui, quanto mais incomum for a utilização da palavra, mais difícil será. exemplo? "esferovite". 


           c. o texto não poderá incluir a palavra relativa ao tema. exemplo? se o blog que ficar responsável pela letra "c" quiser escolher o tema corona, mas se o blog que o desafiou tiver escolhido esta terceira restrição, então ao longo do texto não pode ser usada essa mesma palavra. 


Quem escrever sobre um tema de letra "A" fica responsável por dar seguimento e desafiar outro blog diferente, deixando claro qual a restrição que quer. o blog que for então desafiado a escrever sobre um tema que comece pela letra seguinte (neste caso, "B") terá liberdade para escolher a palavra que servirá de base ao tema, tendo em atenção a restrição que foi sugerida pelo blog anterior. daqui seguir-se-á para as seguintes letras até terminarmos o desafio na letra "Z".)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.