Grande desafio de Rentrée
Setembro, já o disse muitas vezes, é para mim mês de recomeço. E este ano, associado ao "pequeno tsunami" que chegou à minha vida, é impossível não me colocar mais de quinhentas questões e refletir bastante sobre todas elas.
De todas as perguntas que me vêm ao espírito "Quem é que eu quero ser?" é das mais frequentes. Faço-a porque considero que só podemos dar a melhor versão de nós mesmos aos outros quando estamos bem na nossa pele.
A esta questão a resposta que me ocorre imediatamente surpreendeu-me: "quero inspirar e educar pelo exemplo". E concordo com vocês se me disserem que é um objetivo muito ambicioso.
O que me impede de ser esse exemplo que gostava de ser? O facto de aprender muito pouco com os meus próprios erros.
E é esse o desafio a que me proponho: preciso de mudar o meu próprio comportamento para ir de encontro àquilo que ambiciono. Afinal se fizer sempre a mesma coisa nada mudará...
É um desejo que não vai ser fácil e vai exigir esforço e muita perseverança... especialmente porque é tão mais fácil queixar-me e não mudar nada. Mas valerá seguramente a pena e, confesso, motivação não me falta.
E é este o grande desafio de rentrée que me lanço e o vosso qual será?
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.