Garden Party - Como Organizar?
O estilo britânico inspira-me bastante e não resisto a uma boa festa "à inglesa". Veja-se o exemplo de elegância das famosas Garden Party que o Palácio de Buckingham organiza desde os tempos da Rainha Vitória e que ainda hoje nos fazem sonhar.
Confesso que este estilo de festa tem um tal impacto sobre mim que ando a magicar uma para os nossos 10 anos de casamento (sim, ainda faltam 6 mas nunca é tarde para começar a sonhar, não é?!).
Ao contrário de um piquenique ou de um churrasco, as Garden Party são mais formais pelo que a decoração e a apresentação dos pratos ganham uma importância maior. São também a ocasião perfeita para tirarmos do armários as nossas mais bonitas fatiotas de Verão, como a Princesa de Gales faz tão bem e de desfrutar de uma tarde em modo princesa.
Mas afinal o que é preciso para organizar uma Garden Party? Vejam os pontos a seguir:
- O espaço exterior:
A Garden Party é sempre realizada no exterior e da parte da tarde (se como eu vivem num apartamento podem sempre optar por um tea party, por exemplo. Escreverei outro post sobre o assunto mais tarde! ;)) e a presença de locais com sombra é fundamental.
O acesso às casas de banho será também necessário assim como pontos de água (sobretudo se houver crianças na festa).
- A decoração:
Podemos optar por uma mesa sentada ou em tipo buffet mas uma coisa é certa a decoração deve ser colorida e muito primaveril.
Para os serviços de louça temos duas hipóteses que funcionam muito bem. A primeira é pedir emprestado aquele serviço de louça da nossa mãe ou avó que está guardado no armário e que raramente é utilizado e a segunda é optar por louça branca, que é muito mais versátil.
Uma bela toalha, muitas flores e mesmo alguns objetos decorativos (mais vintage ou mais boémios em função do nosso gosto) são suficientes para criar um ambiente perfeito.
- "Comes e Bebes"
Tal como nós portugueses, os ingleses também apreciam apresentar opções doces e salgadas nos lanches. Aqui a ideia é fazer simples, muito à base de finger food e tudo com uma apresentação cuidada. Por ser uma festa mais formal vamos optar por sanduiches, bolos à fatia ou do tipo cupcakes ou tarteletes e deixar de lado as batatas fritas.
Também as bebidas devem ser bem apresentadas, como por exemplo chás gelados ou águas aromatizadas.
- A música:
Um bom ambiente é normalmente acompanhado por uma boa música. Mas ela deve ser suficientemente calma e o volume adaptado de forma a que os convidados possam conversar.
- Alguns pormenores:
A garden-party implica a realização de um convite mais ou menos "formal".
Sendo pouco prático o envio de um postal pelos correios, a opção email ou mensagem com uma imagem bonita e um convite bem formulado serão muito apreciados, até para passar a mensagem do tipo de formalidade e do tema da festa.
Outro pormenor que pode ser muito interessante, apesar de não fundamental, são os pequenos extras para os convidados. As cadeiras enfeitadas, leques para as senhoras em dias de muito calor ou pequenas bandeirolas que vão alegrar ainda mais a situação.
E por aí existem fãs de Garden Party? Espero que este post vos tenha dado algumas ideias.
Deixem nos comentários as vossas ideias e sugestões para um "breakfast" ainda mais bem conseguido!
Um grande beijinho e até ao próximo post!