Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

As histórias, o dia a dia e as experiências de uma Portuguesa, expatriada em Lyon (França). Porque a nossa casa é onde nos sentimos bem... e onde somos felizes!

Foco, força e fé!

Porque definir objetivos não basta!

12.09.19 | Nala

Num dos último post falei-vos de como era importante transformar os nossos sonhos em objetivos e de como esse processo os tornaria muito mais facilmente atingíveis. 

No entanto, e como todos nós sabemos, nada nos cairá nas mãos sem que nos esforcemos um bocado. Pode acontecer mas é pouco provável. E é por isso que vos trago hoje um outro post onde vos falo de três pré-requisitos para que os nossos objetivos sejam realizáveis. 

São eles foco, força e fé! 

Por foco entende-se a capacidade de colocar todas a nossa atenção e energia na realização dos objetivos. Haverão decisões a tomar, tentações a acontecer e sobretudo "caminhos a trilhar" e sem foco perderemos rapidamente o rumo.

Ter foco no entanto exige disciplina e resiliência, exige capacidade de aprender com os próprios erros e avançar com precaução mas sem hesitar. 

A força neste caso resume-se à força de vontade. Por ela entende-se o facto de estarmos dispostos a dar o nosso melhor e a escolher umas coisas por outras. Sem força de vontade o foco é facilmente "apagado" e seremos incapazes de prosseguir. 

Por fim vêm a fé. A fé é a nossa capacidade de acreditar nas nossas forças e de aceitar que a vida está do nosso lado, independentemente das vezes que nos mete à prova. Ter fé permite-nos ter esperança no futuro e sobretudo ter uma grande capacidade de acreditar que "depois da tempestade vêm a bonança". 

Podes definir perfeitamente os teus objetivos mas se na tua cabeça e no teu coração estas três coisas não estiverem bem definidas eles não deixaram o papel e se tornaram realidade. Até pode acontecer mas será muito mais difícil. 

Nunca te esqueças de que mudar não é fácil e, por cada objetivo que estabeleces para ti próprio estás forçosamente a dar-te um abanão e a sair de um ponto A para um ponto B.

Por isso Foco, Força e Fé serão as tuas melhores armas. 

thomas-griesbeck-9WWQWYmHBCk-unsplash.jpgPhoto by Thomas Griesbeck on Unsplash

Queres dar a tua contribuição para os próximos posts do blog? Passa pela página de Facebook e ajuda-me a escolher o tema que vou abordar no próximo Domingo!

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos. 

 

12 comentários

Comentar post