Festejando!
A vida é complicada. É complicada todos os dias, seja de que forma for.
Ninguém têm uma vida perfeita, apesar de nos venderem felicidade a torto e a direito.
Cá por casa vêm-se poucas notícias, porque nos deixam stressados e tristes. E nem vale a pena tentarem convencer-nos de que informação é fundamental porque, tendo em conta o que se passa nos meios de comunicação social, é impossível que a informação não nos chegue por muito que não a procuremos, a diferença é aceitamos ser bombardeados com ela ou não. Em contrapartida vemos desgraças dia sim, dia sim. Daquelas reais mas que não passam na televisão em horário nobre.
Como dizia o velho ditado "tristezas não pagam dívidas" e eu acrescentaria que demasiada informação nos paraliza. Nos cega e nos faz ter medo da própria sombra.
Enquanto não desperdiço o meu tempo em frente à televisão prefiro desperdiçá-lo a festejar!
Aqui em casa tudo é razão de festejo. Desde a conquista mais simples até aquela mais importante.
Festejamos cada Domingo apenas porque uma semana se passou, acendemos uma vela e pomos uma mesa bonita todas as noites apenas porque o dia passou. E estamos de boa saúde e temos um teto e comida na mesa!
Prefiro ir festejando cada pequena coisa, nem que seja através de um brinde com chá gelado. São essas pequenas razões de felicidade que contam e que dão tanto sentido à vida.
Porque é tudo tão complexo, as incertezas são tantas que mais vale ir festejando!
Photo by Ramille Soares on Unsplash
Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.
Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.