Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Falar dos nossos futuros projetos: Sim ou Não?

Esta questão é aquela que todos nos colocamos de cada vez que ponderamos fazer algo novo: devemos falar do projeto sim ou não?! 

Se colocarmos esta questão a um grupo de pessoas as respontas vão dividir-se em duas categorias. Em primeiro lugar o não fechado, muitas vezes acompanhado pelo célebre "pode dar azar" e os adeptos do sim porque não há mal nenhum em falar e até pode dar jeito um incentivo externo. 

Admito-me alguém dividida entre estes dois Mundos: tudo depende do projeto e da fase em que ele se encontra.

Se de um lado sou muito discreta em relação à minha vida, por outra peco por dar mais informações do que as "necessárias" se me fizerem a pergunta diretamente. Estou a trabalhar no assunto mas ainda não estou boa a gerir pressão. 

Apesar de tudo, acho que não devemos falar muito sobre os nossos projetos especialmente quando eles ainda estão em "estado embrionário". 

As minhas principais razões para não o fazer são todas as dúvidas e questões que a pessoa, que o faz seguramente para me proteger, levantará e que me podem fazer duvidar da realização do mesmo ou da minha capacidade em fazer. 

A segunda razão é para não me sentir frustrada. Um novo projeto é excitante mas pode ser um longo percurso até começar a rolar. 

Em alguns casos pode também nunca sair do estado de ideia. Se colocar outras pessoas ao corrente da situação elas vão forçosamente fazer perguntas e isso vai deixar-me mal na minha pele. E não queremos isso, certo? 

Por outro lado acho que devemos falar dos nossos projetos quando eles já estão mais maduros ou os primeiros dados já foram lançados. 

Claro que vamos evitar contar tudo à mesa de almoço para todos os colegas de trabalho ouvirem (mantenhamos a descrição, por favor) mas pedir conselho a familiares e amigos próximos ou outras pessoas tenham uma outra visão pode ser muito enriquecedor. 

Por isso acho que sim, nesta fase devemos falar do nosso projeto pois, por muito que o trabalho seja individual, a ajuda dos outros pode ser fundamental. 

E vocês, qual a vossa opinião sobre o assunto? Falam sobre os vossos projetos ou não? 

Um grande beijinho e até ao próximo post.

novos projetos.jpg

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

16 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub