Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Sex | 01.05.20

Especial Dia da Mãe: 5 atividades para cuidares de ti

Nala

O Dia da Mãe está a chegar e, em primeiro lugar, quero felicitar-vos a todas pelas mamãs maravilhosas que são!

Apesar de não ter filhos acompanho de perto muitas amigas, mães de primeira ou segunda viagem, que se culpabilizam por não serem perfeitas e acabam por se esquecer delas próprias na ânsia de não poupar atenções aos filhos.

E esse tempo para elas mesmas faz-lhes falta porque lhes permitiria alguma estabilidade emocional e bem estar. No entanto o tempo parece escassear e o dia não chega para nada... 

Se é também este o vosso caso deixo-vos aqui 5 atividades que não te ocuparam muito tempo ou que podes realizar ao mesmo tempo que preparas o jantar ou tratas da roupa e que te permitiram ter uns minutinhos para ti. Porque se investires uns minutinhos por dia em ti ganharás como mulher, como mãe e como esposa. 

Prontas?

- Cria uma Playlist dedicada a ti: Todos nós temos aquelas músicas que nos fazem bem, que nos permitem alguns instantes de evasão. O que te proponho é que coloques todas essas músicas que adoras e que te fazem bem numa mesma playlist que podes ouvir sempre que precisares de um boost de energia positiva. 

- Ouve um podcast: Os podcasts são, tal como a música, passiveis de ser ouvidos até quando estamos a fazer outra coisa. Ainda por cima têm a vantagem de ser gratuitos e podes escolher aqueles cujos temas te interessam realmente e que te fazem bem. 

- Tempo do banho "sagrado": Uma das queixas mais comuns das mamãs é o facto de "nem na casa de banho terem tempo para elas". Parece-me a mim, no entanto, que aqueles 10 minutos em que tomamos um duche quente e tratamos um bocadinho de nós podem ser vitais para aumentar o nosso bem estar e estarmos assim mais disponíveis para a vida familiar. 

- Escreve as três melhores coisas do teu dia: Escrever pode ser libertador e, quando nos focamos no positivo, esta atividade ganha ainda mais força. Ainda por cima é algo que pode ser feito em apenas alguns minutos. 

- Sonhar acordada: Tirar 5 minutos para fechar os olhos e imaginar-se num local que gostemos pode ser uma verdadeira fonte de prazer e de calma. Os resultados são garantidos e a família agradece!

E por aí qual o segredo das mamãs para terem algum tempo para si próprias. 

Feliz Dia da Mãe a todas! 

xavier-mouton-photographie-ry_sD0P1ZL0-unsplash.jpPhoto by Xavier Mouton Photographie on Unsplash

15 comentários

Comentar post