Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Dom | 18.08.19

Escrever: Mais do que uma forma de expressão

Nala

É sabido que todos nós passamos os nossos dias a correr de um lado para o outro. São muitos os estímulos a que estamos sujeitos e acabamos por nos perder no meio de toda a informação que nos chega seja ela intrínseca ou extrínseca. 

Muito por causa disso passamos a nossa vida a reagir a tudo o que nos acontece sem termos tempo para nos centrarmos em nós próprios. Esta falta de noção do eu pode, a termo, tornar-nos instáveis e flutuantes no que aos nossos desejos e prioridades diz respeito. 

Todos conhecemos a sensação de "estar imóvel" e de não saber para onde se dirigir. Acabamos por ficar retidos no nosso próprio espaço-tempo.

No entanto pode haver uma forma muito fácil, e que está ao alcance de todos, de se reencontrar e de se reorganizar. Fá-lo-vos da escrita. 

Escrever pode ser ter um efeito libertador, de um lado porque nos ajuda a organizar ideias, a planear os nossos dias e a definir os objetivos a seguir. Por outro lado escrever pode ser uma forma de desabafar, de esvaziar a cabeça e consequentemente reduzir o stress

Até de um ponto de vista prático, e independentemente de termos uma memória de elefante ou, pelo contrário, uma memória de "Dory", escrever pode ser a forma mais pacífica e organizada de gerir o quotidiano, através da noção de tempo, da organização de tarefas ou de listas. Esta utilização da escrita pode ser uma excelente forma de "apagarmos da cabeça" a preocupação com tudo aquilo que temos de fazer. Tendo no entanto a certeza de que não foi esquecido.

E vocês têm por habito utilizar a escrita no vosso quotidiano? De que forma a utilizam mais: em casa, no trabalho, na agenda? Estou muito curiosa com as vossas respostas! 

david-iskander-8hFiT80X-6o-unsplash.jpgPhoto by David Iskander on Unsplash




2 comentários

  • Imagem de perfil

    Nala

    19.08.19

    Eu mandei fora os meus diários da adolescência por receio que alguém os pudesse ler... como se enfim... mas acho que me ria bastante agora se os tivesse.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.