Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

As histórias, o dia a dia e as experiências de uma Portuguesa, expatriada em Lyon (França). Porque a nossa casa é onde nos sentimos bem... e onde somos felizes!

Escrever: Mais do que uma forma de expressão

18.08.19 | Nala

É sabido que todos nós passamos os nossos dias a correr de um lado para o outro. São muitos os estímulos a que estamos sujeitos e acabamos por nos perder no meio de toda a informação que nos chega seja ela intrínseca ou extrínseca. 

Muito por causa disso passamos a nossa vida a reagir a tudo o que nos acontece sem termos tempo para nos centrarmos em nós próprios. Esta falta de noção do eu pode, a termo, tornar-nos instáveis e flutuantes no que aos nossos desejos e prioridades diz respeito. 

Todos conhecemos a sensação de "estar imóvel" e de não saber para onde se dirigir. Acabamos por ficar retidos no nosso próprio espaço-tempo.

No entanto pode haver uma forma muito fácil, e que está ao alcance de todos, de se reencontrar e de se reorganizar. Fá-lo-vos da escrita. 

Escrever pode ser ter um efeito libertador, de um lado porque nos ajuda a organizar ideias, a planear os nossos dias e a definir os objetivos a seguir. Por outro lado escrever pode ser uma forma de desabafar, de esvaziar a cabeça e consequentemente reduzir o stress

Até de um ponto de vista prático, e independentemente de termos uma memória de elefante ou, pelo contrário, uma memória de "Dory", escrever pode ser a forma mais pacífica e organizada de gerir o quotidiano, através da noção de tempo, da organização de tarefas ou de listas. Esta utilização da escrita pode ser uma excelente forma de "apagarmos da cabeça" a preocupação com tudo aquilo que temos de fazer. Tendo no entanto a certeza de que não foi esquecido.

E vocês têm por habito utilizar a escrita no vosso quotidiano? De que forma a utilizam mais: em casa, no trabalho, na agenda? Estou muito curiosa com as vossas respostas! 

david-iskander-8hFiT80X-6o-unsplash.jpgPhoto by David Iskander on Unsplash




18 comentários

Comentar post