Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Crónicas da Cidade dos Leões

Um Blog que começou por ser um diário e que cresceu para algo mais. Por aqui os temas vão do desenvolvimento pessoal ao bem estar sempre com dicas e reflexões a propor. Sê bem vindo e se te agrada: segue! :)

Ter | 14.01.20

Energia para dar e vender

Ou como as mudanças que provoquei na minha vida me estão a fazer bem

Nala

Comecei este ano cheia de energia. Não que faça algo de especial para isso ou que as coisas estejam a correr maravilhosamente bem mas a verdade é que me sinto quase capaz de mover montanhas. 

Os dias têm sido cheios, os fins de semana trabalhados vão começar a apertar e mesmo estes dias cinzentos (que tanto me fazem sofrer devido à carência em vitamina D) parece que me afetam menos do que o normal. 

Responsabilizo um bocadinho todas as mudanças que coloquei em andamento ao longo do ano passado por estas "melhorias". 

Entre outras coisas trabalhei muito sobre a forma como encaro a minha relação com os outros e a forma como me vejo a mim própria. Consegui, de forma mais ou menos eficaz, alterar a forma como penso e como me sinto perante as situações e isso trouxe-me a paz e a tranquilidade que estava a precisar para fazer as pazes comigo mesma. 

Aprendi a olhar para o que se passa e a "agir" ao invés de "reagir" e, em casos particulares, a decidir não fazer nada e deixar acontecer. Afinal não podemos suportar o "peso do Mundo" nas nossas costas.

Coloquei em prática estratégias para não me deixar "envenenar" pelas ações dos outros nem me massacrar com os julgamentos de valor que, como toda a gente, faço. E até (re)aprendi a falar comigo mesma e a escutar mais o meu corpo e a minha alma. 

E todas estas mudanças são tão boas e dão-me uma sensação de poder de decisão sobre a minha vida, ao mesmo tempo que me permite aceitar aquilo que não posso controlar. Sem perder, no entanto a minha própria essência e mantendo-me fiel a mim mesma e aos meus valores e desejos. 

Foram mudanças difíceis de implantar mas que parece que resultam... 

E por aí, como estão a correr esses primeiros dias do ano?

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.