Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Crónicas da Cidade dos Leões

Um blog que adora partilhar dicas e reflexões sobre lifestyle, descobertas e organização. Sejam Bem Vindos!

Qui | 29.04.21

E o que vamos oferecer à Mãe?

As minhas Sugestões para o Dia da Mãe

Nala

Quem me conhece há já algum tempo sabe que prefiro criar memórias a dar presentes. E quando se fala em presente do Dia da Mãe isto parece-me ainda mais óbvio.

Hoje trago-vos cinco ideias de "presentes" que podem oferecer à vossa mãe (ou quem sabe "sussurar" a ideia ao vossos filhos), que custam muito pouco e que vos ajudarão a guardar doces memórias. 

Vamos lá?

 

- Fazer um Piquenique:

Se já não estás com a tua mãe há algum tempo, e gostarias de reverter essa situação, porque não fazê-lo ao ar livre, num parque ou jardim? 

Para isso basta uma cestinha com algumas guloseimas, uma toalha de piquenique e muita vontade de conversar e sobretudo mimar a Mãe! 

Um presente rápido, barato e muito eficaz.

Dia da Mãe.jpg

Photo by Kate Hliznitsova on Unsplash

- Dar tempo à Mãe:

Já se sabe que "Mãe que se preze nunca tem tempo para nada". Então porque não lhe ofereceres a desculpa perfeita para se dedicar um tempinho a ela própria? 

E é mesmo muito fácil fazer isso. Prepara-lhe e leva-lhe o jantar especial do Dia da Mãe, pede-lhe para te delegar alguma das suas obrigações do dia e aproveita para a presentear, se assim o entenderes, com um novo gel de duche ou um novo acessório para ficar ainda mais bonita! 

Em caso de estares longe, ou de não teres muita vontade de cozinhar, encontrarás ainda opções de take-away ou de entregas em casa que podem fazer um efeito parecido e assim ajudar os restauradores nesta fase de reabertura.

E se ela ainda achar que estar ocupada consigo mesma é perda de tempo dá-lhe este post para ler e quem sabe encontrará algumas ideias.

Dia da Mãe 2.jpg

Photo by Photoholgic on Unsplash

 

- Oferecer Momentos de Evasão:

Na impossibilidade (ou no receio) de viajar e conhecer locais novos podes sempre oferecer livros ou outras formas de "viajar" à tua Mãe, como livros ou quadros. 

Se é verdade que o preço pode, por vezes, ser um pouco elevado existem sempre boas promoções que podes facilmente aproveitar. Por exemplo a Wook conta com uma campanha de "Leve 3 pague 2" nos livros de bolso. 

Uma boa opção não te parece?

dia da mãe 3.jpg

Photo by Koala on Unsplash

 

- Programar desde já o próximo momento a dois:

Se te podes permitir oferecer um presente mais dispendioso pela ocasião do Dia da Mãe, mas canecas, cremes ou porta-chaves não é bem aquilo de que estás à procura, sugiro-te que comeces a pensar no próximo "Momento a dois". 

Bilhetes para irem juntas ao teatro, para aproveitarem um spa em conjunto ou mesmo uma escapadinha "Mãe e Filha/o" serão seguramente bastante apreciados. 

dia da mae 4.jpg

Photo by Jonatan Moerman on Unsplash

 

Estimular um hobbie:

A tua mãe dedicou-se a um novo hobbie, tem vontade de recomeçar um hobbie antigo ou pretende encontrar uma nova ocupação?

Uma excelente opção de presente será ofereceres-lhe um pequeno kit (que podes fazer tu mesmo/a) com algumas coisas que lhe podem ser úteis para esse passatempo. Mais uma vez é uma ideia em que és tu que tens o controlo total do custo e que será seguramente apreciada!

dia da mãe 5.jpg

Photo by Anastasia Zhenina on Unsplash

 

E por aí agradaram-te estas opções de presente para o Dia da Mãe? Tens mais alguma sugestão que gostarias de partilhar convosco? 

Fico à tua espera nos comentários. Um enorme beijinho e até ao próximo post! 

Não te esqueças de acompanhar as Crónicas da Cidade dos Leões no Instagram e no Facebook: há muita coisa a acontecer por lá.

Se por acaso o conteúdo deste texto te agradar não deixes de o partilhar com familiares e amigos.

 

 

12 comentários

Comentar post